Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020


Fan Page

Top Música
1
Algo Mais
Gustavo Lima ft. Xany aviões
2
Igual ela só uma
Wesley safadão
3
Uma nora pra cada dia
Mc kevinho
4
Pro nosso bem
Gustavo Mioto
5
Chupadinha
Barão da pisadinha
Enquete
QUAL MÚSICA MAIS SE DESTACA ESSE MES DE AGOSTO?

 Gustavo lima - MILU
 Marilia Mendonça - Todo mundo vai sofre
 Wesley Safadão - Igual ela só uma
 Jorge e Mateus - Tijolão
 MC kEVINHO - Uma nora para cada dia

Últimas Notícias
CPI vai pedir afastamento da prefeita de Bannach Lucineia do cargo ao Ministério Público por 180 dias

Devido à falta de informações solicitada aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, a Câmara Municipal de Vereadores de Bannach, deverá s[...]




Últimas Notícias
CPI vai pedir afastamento da prefeita de Bannach Lucineia do cargo ao Ministério Público por 180 dias
Jornal O Niquel em 28/09/20


Devido à falta de informações solicitada aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, a Câmara Municipal de Vereadores de Bannach, deverá solicitar no decorrer da próxima semana, o afastamento da prefeita Lucineia Oliveira ao Ministério Público Estadual-MPE. A solicitação deve ocorrer devido a prefeita Lucinéia Oliveira-MDB, não ter dado nenhum esclarecimento sobre as denúncias de supostas irregularidades na sua gestão.

A CPI foi instaurada para investigar as denúncias feitas por José Pimenta, ex-assessor da prefeita Lucinéia Oliveira, que declarou no espaço Tribuna Livre da Câmara Municipal de Bannach, que a gestora municipal teria pago mais de dois milhões de reais, para empresas executarem serviços de recuperação de estradas e os serviços não foram executados.

Na mesma denuncia, José Pimenta, acusou a prefeita de não ter repassado ao INSS, recursos descontados da folha de pagamento dos servidores, de desviar dinheiro da área da área da saúde e outras. Com quase 60 dias de instaurada a CPI, a prefeita Lucineia Oliveira, nunca se pronunciou sobre o assunto aos membros da CPI e nem mandou qualquer documento se defendendo das acusações ou sequer compareceu ao parlamento municipal para falar sobre o assunto. 

De acordo com o relator, vereador Ronivaldo Lima de Menezes, a comissão encaminhou ofício tão logo a CPI, foi instaurada para a prefeita Lucineia Oliveira, pedindo informações sobre as denúncias, e foi dado um prazo de 20 dias para que a prefeita, se pronunciasse sobre o assunto. Segundo o relator, a comissão recebeu da prefeita Lucinéia, a informação de que somente no último dia 08 de setembro, foi que ela ficou sabendo que havia sido encaminhado o oficio pela CPI, pedindo informações sobre as denúncias e solicitou mais prazo para poder se pronunciar sobre o assunto.  

O blog obteve a informação de que a CPI, vai solicitar o afastamento de Lucinéia Oliveira, do cargo de prefeita do município, para poder assim investigar e ter acesso aos documentos que possam levar aos membros da Comissão, investigar a fundo as denúncias de irregularidades.  

MINISTERIO PÚBLICO: O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva, baseado nas informações publicadas nesse blog, solicitou a ata da sessão, cópias das imagens e documentos das denunciais protocoladas na Câmara Municipal de Vereadores, por José Pimenta, que disse que a prefeita havia deixado de repassar mais de cinco milhões aos cofres do INNS e outras denúncias.   Há possibilidade do MP acatar a solicitação de afastamento de Lucineia do cargo é bastante grande, devido o MPE já ter conhecimento do assunto. (Dinho Santos)   




Comentários


Atenção condutores!!!! Respeitem a sinalização.....
Jornal O Niquel em 28/09/20


Ao trafegar o condutor sempre deve dirigir com muito cuidado, ter muita atenção no volante, respeitar a velocidade permitida e observar as sinalizações para ter uma viagem segura.

A empresa JM que recuperou o asfalto da cidade ao site, estrada  Picadão, em Ourilândia do Norte, alerta os condutores que a mesma está recebendo sinalização viária, taxas e tachinhas,  pede para respeitar “ pare”  “ siga”  são 04 faixas de pedestres próximo a prefeitura, Posto Bahia. 




Comentários


Idoso de 82 anos se forma em Direito em Castanhal
Jornal O Niquel em 28/09/20


Aos 82 anos, o bancário e militar Coriolando de Souza Pinto concluiu, com esforço e dedicação, o curso de Direito na Faculdade Estácio de Castanhal, município localizado a 76 quilômetros da capital paraense, Belém. Ao realizar esse sonho, de forma remota, em meio à pandemia do novo coronavírus, o mais novo bacharel em Direito comenta sobre os desafios enfrentados e vencidos ao longo dos cinco anos de curso.
“Foram vários desafios, o primeiro deles era não faltar às aulas e eu obtive 100% de presença durante todo o curso. O segundo foi a realização do TCC, principalmente do tema escolhido desde o primeiro dia de faculdade: “Uma reflexão sobre o Código de Direito Canônico à luz de nulidade matrimonial”, conta Coriolando. Ele explica que a escolha do tema foi motivada pelo desempenho como Diácono Permanente da Igreja Católica, com 40 anos de ordenado.
“Tive como professor-orientador o mestre Ebadan Fortes, ao qual agradeço os ensinamentos transmitidos, ao final consegui nota excelente, gratificante a todo esforço despendido”, acrescenta Coriolando, que em nenhum momento pensou em desistir da graduação. “Caso ocorresse, eu estaria dando um péssimo exemplo a todos os que em mim confiavam, principalmente aos meus filhos e netos”, afirma.
Formar-se em um cenário de pandemia não estava nos planos de Coriolando, mas a conquista rendeu celebrações junto à família. “Não foi como sonhei e planejei, mas celebrei com minha família, minha esposa que sempre me apoiou, meus filhos e filhas, netos e netas, que são meu orgulho. Alguns já formados em várias áreas, inclusive Direito também, Contabilidade, Computação. Outros cursando outras áreas. Celebrei ainda com amigos, cada um em sua casa, devido à pandemia, mesmo assim foi um momento inesquecível para todos”, comemora Coriolando.
Feliz pela vitória, ele deixa uma mensagem aos amigos de turma que não puderam concluir. “Nunca desistam de alcançar seus objetivos, não existe idade para sentirmos a alegria do somatório de lutas e desafios que podemos superar ao longo da jornada. Enfrentem as dificuldades que aparecerem, confie sempre na capacidade de alcançar os seus sonhos, um dia você sentirá a felicidade e alegria que hoje estou sentindo, apesar dos meus 82 anos de vida ao obter um curso superior”, declara. (redepara.com.br)




Comentários


(94)99105 2029

Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
Parabéns Vanessa 07 de Setembro
Cidade: Ourilândia do Norte
OUVINTE DO MÊS
Estatísticas
Visitas: 319626 Usuários Online: 97


Downloads de Arquivos

Copyright (c) 2020 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados