Domingo, 28 de Abril de 2024

EDUCAÇÃO
Publicada em 29/10/23 às 05:23h - 92 visualizações
Estação Conhecimento realiza 1ª Feira das Profissões para estudantes de Tucumã e Ourilândia do Norte
São esperados pelo menos 1,5 mil visitantes na primeira edição da feira de Tucumã e Ourilândia do Norte, que será na Estação Conhecimento Tucumã, espaço mantido pela Fundação Vale

Jornal O Niquel

A Feira das Profissões já foi realizada em Marabá e foi um sucesso, ajudando estudantes sobre qual caminho seguir no futuro profissional (Foto: Divulgação / Vale)  (Foto: )


Cerca de 229 mil estudantes do Pará estão a 15 dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como aponta o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Muitos deles ainda têm dúvidas sobre qual carreira seguir. Para ajudar jovens de Tucumã e Ourilândia do Norte, no sul do estado, a fazerem uma boa escolha, neste sábado (28), das 18h às 21h, a Estação Conhecimento Tucumã realizará a 1ª Feira das Profissões.

O evento reunirá 12 instituições de ensino superior, técnico e profissionalizante que atuam na região:

·         Unicesumar

·         Uniasselvi

·         Unifesspa

·         UFPA

·         Uepa

·         Unifael

·         Unibta

·         Unip

·         Sistema

·         Instituto Embelleze

·         Microlins

·         Escola Técnica dos Carajás

No evento, os participantes poderão tirar dúvidas sobre cursos, mercado de trabalho, salários e atribuições de cada área. A programação é gratuita e aberta à comunidade. A expectativa é de receber 1,5 mil visitantes na primeira edição. Para Keyla Aragão, diretora da Estação Conhecimento Tucumã, além de apoiar os alunos em um momento decisivo da vida estudantil, a iniciativa fortalece as ações ofertadas pela instituição a mais de 750 crianças e adolescentes do município.

“A Estação Conhecimento é um equipamento vinculado à proteção social e à educação transformadora, considerado referência em desenvolvimento integral. Nossas ações incentivam a autonomia e o protagonismo da comunidade, assim como a 1ª Feira das Profissões, que empodera os estudantes para uma das decisões mais importantes das suas vidas. Escolher a profissão é decidir como transformar a própria realidade e a de quem amamos a partir do que faremos no futuro”, afirma a gestora.

A Estação Conhecimento Tucumã é um espaço mantido pela Fundação Vale que oferece atividades no contraturno escolar para crianças, jovens e famílias, buscando contribuir com ações de proteção social, educação e esporte para a melhoria de vida de moradores de Tucumã, no sudeste do Pará. O equipamento também recebe recursos incentivados da Vale e estabelece parcerias com empresas e instituições que visam o desenvolvimento social de Tucumã.

(Da Redação do Fato Regional)












ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2492858 Usuários Online: 205



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados