Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 21/11/19 às 09:14h - 174 visualizações
Vale e Sebrae investem no desenvolvimento da agricultura familiar e da produção de mel no sudeste do Pará

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

Iniciativa tem como objetivo fortalecer outras cadeias produtivas nos municípios de Ourilândia do Norte, Parauapebas e Canaã dos Carajás

A partir do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira formalizado no mês de junho de 2019, Vale e Sebrae assinaram acordos em apoio aos municípios e comunidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte com o objetivo de fortalecer outras cadeias produtivas, além da atividade de mineração. Os acordos foram assinados diretamente com associações de produtores de mandioca, mel e cacau na última semana.

Os investimentos envolvem capacitação e assistência técnica para projetos de cacau, nas comunidades Santa Rita e Campos Altos, em Ourilândia do Norte. E ainda, projetos de fomento à produção de mandioca, apicultura e cacau, em Canaã dos Carajás e Parauapebas.

O diferencial dessa iniciativa é que para cada atividade econômica foi acordado resultados a ser alcançados pelas cadeias produtivas no intervalo de um ano, que venha demonstrar gradativamente a capacidade e o potencial de sustentabilidade do empreendimento social.

Iniciativa tem como objetivo fortalecer outras cadeias produtivas nos municípios de Ourilândia do Norte, Parauapebas e Canaã dos Carajás

Para o gerente de desenvolvimento territorial da Vale, Frederico Baião, apoiar os produtores dos municípios no fomento de outras cadeias produtivas é contribuir para o desenvolvimento da região, aliado ao crescimento proporcionado pela mineração. "A Vale vem há alguns anos apoiando projetos de geração de trabalho e renda nas regiões onde atuamos. As comunidades envolvidas tem apresentado resultados muito positivos com a produção agrícola. E reforçando esta parceria com o Sebrae, estamos otimistas com as cadeias do mel, cacau e mandioca, que já são desenvolvidas pelas comunidades", destaca.

O gerente do Sebrae no Pará, Raimundo Oliveira, explica como será realizado o trabalho com as associações. "Os planos de trabalho foram estruturados de modo participativo, com as contribuições diretas das associações, o público beneficiário do projeto e representantes dos parceiros", comenta. "Essa iniciativa é importante para desenvolver as atividades dos produtores, fomentando o empreendedorismo e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades", ressalta.

 

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2491237 Usuários Online: 182



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados