Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 23/05/19 às 09:56h - 188 visualizações
NOTA DO HOSPITAL REGIONAL EM REDENÇÃO

lider fm ourilandia

 (Foto: Tiago Araújo)

A nota afirma que o médico de Água Azul do Norte, Jhonatas Nascimento Teixeira não realizou a regulação do paciente José Valter Santana ao sair de Xinguara veja que diz a direção do hospital. 

Nota de Esclarecimento

A direção do Hospital Regional Público do Araguaia – HRPA, a partir do ocorrido na porta deste hospital no dia 21.05.2018, às 17h 30m e que, segundo o médico Dr. Jhonatas Nascimento Teixeira levou a óbito o paciente J.V.S, vem a público esclarecer e repor a verdade dos fatos.

O município de Água Azul do Norte mandou o médico Dr. Jhonatas Nascimento Teixeira buscar um paciente que estava na UPA de Xinguara e trazê-lo para este hospital, sem estar devidamente regulado pela Central de Regulação da 12ª CRS e sem nenhum contato prévio com o HRPA, conforme manda o protocolo que rege todas as movimentações de pacientes.

Ao chegar ao hospital, foi informado que o paciente não estava devidamente regulado e que também não existia leito e nem equipamento que pudesse dar suporte ao mesmo.

A médica do HRPA, Dra. Aline, informou que naquele momento não poderia ir até a porta do hospital para ver o paciente na ambulância, exatamente porque estava em atendimento de emergência, acompanhando um paciente até a UTI, também na tentativa de evitar um óbito.

É importante frisar que o paciente J.V.S que estava na UPA de Xinguara, já havia tido uma parada cardíaca ao adentrar naquela unidade, e que foi revertida pelo médico plantonista do local, o qual ofertou suporte avançado de vida com intubação orotraqueal, ventilação mecânica e drogas vasoativas. Independentemente da instabilidade hemodinâmica e da gravidade do paciente, o Dr. Jhonatas Nascimento Teixeira assumiu o risco ao retirá-lo e transportá-lo até o município de Redenção.

O policial militar que foi chamado pelo Dr. Jhonatas Nascimento Teixeira, entrou no hospital, foi até o Acolhimento conversar com a Dra. Aline, constatou a realidade dos fatos e entender que realmente era impossível o atendimento imediato pela falta de suporte técnico que pudesse dar o socorro necessário para o usuário.

A Direção do Hospital Regional Público do Araguaia – HRPA mais uma vez renova o respeito por toda a população paraense e, em especial pela do Sul do Pará e lamenta o ocorrido na porta deste hospital.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2490080 Usuários Online: 162



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados