Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 22/02/19 às 13:52h - 230 visualizações
Gordo do Aurá: Vídeo mostra abordagem dos pistoleiros ao vereador

lider fm ourilandia

 (Foto: João Carlos)

Câmera de segurança de estabelecimento comercial registrou a abordagem dos pistoleiros ao vereador de Ananindeua, Deivite Wener Araújo Galvão, o Gordo do Aurá, assassinado a tiros na tarde de ontem (21), quando estava dentro de um carro no bairro da Pedreira, em Belém (assista o vídeo ao final da matéria). De acordo com os relatos, o vereador havia saído de um pronto socorro nas imediações, onde levou uma filha para atendimento médico, quando foi surpreendido por seus algozes. as imagens registradas pela câmera de segurança é possível ver quando os homens descem de um carro, parado à frente do veículo onde estava o vereador. Segundo a Polícia, o carro do vereador foi alvejado com 26 tiros. Desses, pelo menos 14 acertaram a vítima. Levado ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, Gordo do Aurá não resistiu aos ferimentos e morreu. Agora pela manhã, muita gente comparece ao velório do vereador em um clube comunitário de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB). Um forte aparato de segurança foi montado pelas forças policiais no local. Desde o momento do crime, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) reforçou o policiamento na região onde morava o vereador morto. Tão logo circulou a notícia sobre a morte do vereador, informações sobre toque de recolher tomaram as redes sociais, gerando medo na população. O sepultamento, de acordo com a Imprensa da capital, ainda não tem horário definido, mas já se sabe que será em um cemitério particular no município de Marituba, também na RMB. Por se tratar de um agente público, o crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). Segundo o que foi divulgado, até o momento, a Polícia trabalha com duas linhas diversas de investigação. As duas apontam que o crime pode estar relacionado à vida pregressa do Gordo do Aurá. A Câmara Municipal de Ananindeua decretou luto de três dias pela morte de seu vereador. Uma nota de pesar foi publicada pelas redes sociais do Legislativo, informando sobre a decretação de luto oficial na Casa. Na nota, a Câmara lamentou a morte de Gordo do Aurá e destacou a atuação dele no Legislativo “em defesa dos moradores do bairro que carregava em seu apelido”. O Legislativo também se solidarizou com todos os familiares do vereador.

Gordo do Aurá teve uma trajetória cheia de polêmicas

Deivite Wener Galvão tinha 37 anos e teve a vida e a carreira política marcada por polêmicas. Em 2013, sofreu um atentado a tiros quando chegava à sede da Câmara. O crime foi relacionado à suposta relação dele com o tráfico de entorpecentes no bairro do Aurá. Gordo do Aurá foi preso pela Polícia Civil, em setembro de 2018, por essas mesmas acusações de envolvimento com o tráfico. Em 2010, já havia sido preso, acusado de roubo de carros, mas colocado em liberdade poucos meses depois. Na eleição do ano passado, o vereador foi personagem de destaque na campanha para o governo do Estado. Filiado ao DEM, mesmo partido do então candidato Márcio Miranda, Gordo foi utilizado como peça de campanha do governador eleito Helder Barbalho (MDB), para vincular o adversário ao vereador acusado de tráfico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2491216 Usuários Online: 161



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados