Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SAÚDE
Publicada em 19/03/21 às 06:19h - 90 visualizações
Governador do Pará participa de conferência para compra de vacina russa Sputnik V
A reunião virtual foi com representantes do Fundo Soberano Russo e do Consórcio dos Governadores da Amazônia

Jornal O Niquel

18/03/2021 22h39 - Atualizada hoje 00h29 Por Tayná Horiguchi (COSANPA)  (Foto: Governador Helder Barbalho durante a conferência virtual para tratar sobre a compra de mais vacinas para a população do ParáFoto: Divulgação)



O governador do Pará, Helder Barbalho, participou nesta quinta-feira (18) de uma conferência virtual com o Fundo Soberano Russo e o Consórcio dos Governadores da Amazônia para tratar sobre a compra da vacina russa Sputnik V. “A nossa intenção é vacinar a população, salvar vidas com a vacina. Nós, do Consórcio da Amazônia Legal, queremos esclarecer quantas doses serão destinadas aos estados da Amazônia e qual é a capacidade do Fundo Soberano Russo de produzir mais doses e, consequentemente, prazos e previsão de entrega para todos os estados que demandam vacina neste momento”, disse Helder Barbalho.



O governador do Maranhão, Flávio Dino, presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, ressaltou no encontro que “o desejo dos estados da Amazônia é um contrato nos mesmos moldes do que foi feito com os estados do Nordeste. Em razão do que já foi pactuado com o Nordeste, há o interesse de participação também dos estados da Amazônia”.

Prioridade - Um dos membros do Fundo Russo de Investimento Direto, Vladimir Primak, garantiu que a prioridade de venda da vacina é para as instituições governamentais. “A prioridade é dos governos; não vendemos a instituições privadas. A vacina Sputnik V custa cerca de US$ 10,00 e usa dois vetores de adenovírus diferentes em cada uma das duas doses”, explicou.

“Vamos fazer o possível para que possamos andar junto com o Brasil neste momento, principalmente com os estados do Norte e Nordeste. Estamos abertos à cooperação. Pretendemos chegar a um acordo com o Consórcio da Amazônia, e estamos prontos para aumentar nossa produção a partir de agosto”, acrescentou um dos membros do Fundo Russo de Investimento Direto.



 

Membro do Fundo Russo de Investimento Direto, Vladimir Primak garantiu que as instituições governamentais têm prioridade na venda da Sputnik VFoto: Divulgação

Os governadores do Nordeste assinaram contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra de 37 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. As doses devem ser entregues ao Brasil entre abril e julho.

Nesta sexta-feira (19), o governador do Pará participará de outra reunião com o Consórcio dos Governadores do Nordeste para dar andamento ao processo de compra de vacina Sputnik V.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2490314 Usuários Online: 199



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados