Sexta-feira, 29 de Março de 2024

SAÚDE
Publicada em 21/01/21 às 16:07h - 87 visualizações
São Félix do Xingu inicia vacinação contra o Coronavírus
Ato aconteceu nesta quarta-feira ( 20)

Jornal O Niquel

Foto: Assessoria de Comunicação)  (Foto: )



O município de São Félix do Xingu iniciou a primeira fase da campanha de vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira (20). A cidade do sul do Pará recebeu 344 doses.

Nesta primeira fase, além dos trabalhadores da saúde, estão incluídos indígenas aldeados e idosos em instituições de longa permanência. Uma pessoa de cada público recebeu uma dose da vacina, numa cerimônia simbólica. A primeira vacinada foi dona Vasthi, técnica de enfermagem de apoio à área de fisioterapia do Centro de Referência em covid-19.

Prefeito João Cleber ao lado da Dona Vasthi , primeira profissional da saúde a ser imunizada em São Félix do Xingu. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Raphael Antônio, secretário municipal de saúde, disse que apesar da quantidade não atender a todos os públicos-alvos, o começo da campanha municipal de imunização contra covid-19 foi uma festa. O prefeito João Cleber de Souza(MDB) acompanhou e garantiu que a gestão vai levar a vacina todos que puderem tomar nesta primeira etapa.

Cerimônia de início da campanha de vacinação foi alegre e cheia de esperança. (Foto: Assessoria de Comunicação)

“Significou um raio de esperança neste período em que estamos vivendo, o começo da imunização. São Félix do Xingu é grande demais, um dos maiores municípios do país, mas nós vamos levar a vacina a todas as áreas mais distantes, aos nossos profissionais da saúde, idosos e indígenas”, comentou Raphael.

 

 

(Da Redação Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452921 Usuários Online: 162



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados