Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SAÚDE
Publicada em 20/01/21 às 06:36h - 105 visualizações
Técnica de enfermagem, prefeito e vice são os primeiros vacinados em Tucumã
Os três são profissionais da área da saúde e estão na linha de frente de combate ao coronavírus SARS-CoV-2

Jornal O Niquel

Primeira vacinação foi feita em ato simbólico de início da campanha na fase 1, apenas para profissionais de saúde. (Foto: Fato Regional)  (Foto: )


Como previsto, a primeira fase da vacinação contra covid-19, em Tucumã, começou na tarde desta terça-feira (19). Os três primeiros imunizados foram a técnica de enfermagem Maria de Fátima Oliveira, o vice-prefeito Dr. Wanderley Vieira (PSD) e o prefeito Dr. Celso Lopes (PSDB). Três profissionais da saúde e todos na linha de frente do combate à pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Os primeiros carregamentos chegaram à tarde e foi feito um evento para marcar o início da vacinação em Tucumã. O primeiro carregamento foi de 330 doses (40% do total previsto), que serão administradas em profissionais da saúde. Dr. Celso e Dr. Wanderley são médicos. As vacinas recebidas são a CoronaVac, feitas na parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Os gestores municipais fizeram questão de dar exemplo e se vacinarem.

Após a técnica de enfermagem Maria de Fátima, o prefeito Dr. Celso e o vice-prefeito Dr. Wanderley, foram imunizados também, para dar exemplo. (Foto: Fato Regional)

Profissionais de saúde do município serão convocados para se vacinar no colégio estadual Thiago Gonçalves, onde funciona o Centro de Combate ao Coronavírus de Tucumã. Trabalhadores de regiões mais afastadas de Tucumã receberão a primeira de duas doses previstas nos locais onde trabalham, como garantiu o prefeito Dr. Celso Lopes, que ressalta a necessidade de se cuidar da população tucumaense com carinho.

“A única solução para evitarmos mortes e mais doença; para que o país volte a funcionar e o município volte à capacidade plena de produção, é com vacinação. É de simbolismo enorme que a dona Fátima, uma das técnicas de enfermagem que há muito tempo atua no município, receba a primeira dose. Só recebemos 40% das doses destinadas ao profissionais da saúde. Iremos nos empenhar para, no menor tempo possível, viabilizar a vacinação para nossa população. Na condição de médicos que somos, Dr. Wanderley e eu, vamos batalhar para nosso povo estar imunizado”, declarou Dr. Celso. 

 


Maria de Fátima foi aplaudida após receber a primeira dose da CoronaVac e mostrou com orgulho o cartão de vacinação. “Eu estou bem. É só uma furadinha e estou de boa. Já deu tudo certo!”, disse. Ela estava de máscara, mas dava para ver que estava sorrindo e feliz.

Maria de Fátima é uma dedicada trabalhadora da saúde pública de Tucumã, uma técnica de enfermagem que está na linha de frente do combate à pandemia. 

“É uma emoção indescritível, porque estou no combate à pandemia desde o primeiro caso. Mesmo com vacina, devemos continuar com distanciamento social, usando máscara, fazendo higienização das mãos. São mais de 5 mil casos e 30 óbitos em Tucumã. Nesta primeira fase, são apenas os profissionais de saúde. Na segunda fase, serão as pessoas acima de 70 anos”, comentou Dr. Wanderley.

 

(Victor Furtado e Wesley Costa, da Redação Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480628 Usuários Online: 182



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados