Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

SAÚDE
Publicada em 20/01/21 às 06:32h - 106 visualizações
Ourilândia recebe o primeiro lote de vacinas contra covid-19
Imunização começa na quarta-feira, 20

Jornal O Niquel

Foto: Divulgação  (Foto: )



De acordo com a Prefeitura MunicipaImunização começa na quarta-feira, 20l de Ourilândia do Norte, sul do Pará,  através da Secretaria de Saúde, acaba de receber o carregamento da vacina CoronaVac, contra a covid-19.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a vacinação no município começará na quarta-feira, 20, em conformidade com o calendário Federal e Estadual. Sendo assim, serão vacinados nesta primeira fase, os trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e os indígenas aldeados.

Sobre a CoronaVac

A CoronaVac é um imunizante da chinesa Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Segundo o Instituto, em termos de eficácia global, para todos os casos, a vacina atende 50,38%. Em outras palavras, uma pessoa que foi vacinada e é exposta ao vírus, tem o dobro de chances de contrair a covid-19, diferente de alguém que foi vacinado.

Quando se fala em eficácia contra sintomas da doença, a CoronaVac atingiu 78%. Ou seja, dos vacinados que tiveram a doença, 78% não precisaram de assistência médica.

 


Com relação a casos graves ou moderados da doença, a eficácia foi de 100%. Com isso, entre as pessoas vacinadas e infectadas, nenhuma precisou de internação hospitalar ou ficou em estado grave

 

 

 

Da Redação Fato Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489729 Usuários Online: 198



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados