Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

SAÚDE
Publicada em 28/08/20 às 05:52h - 110 visualizações
Norte-americana é declarada curada do HIV sem qualquer tratamento médico
Pesquisa com células provou que não resta traço do vírus no organismo de Loreen Willenberg

Jornal O Niquel

Foto: Divulgação / AMFAR  (Foto: )


A americana Loreen Willenberg, de 66 anos, foi confirmada nesta quarta-feira, 26, como a primeira pessoa na história a ser curada do HIV sem ter feito nenhum tratamento médico. Diagnosticada em 1992, ela teve 1,5 bilhão de células do seu corpo analisadas e, mesmo submetidas às mais avançadas técnicas de rastreamento no genima, nenhum traço da doença foi achado. Loreen está há anos sem resultados positivos para o vírus.

Além dela, as outras duas pessoas consideradas livres do HIV foram submetidas a transplantes de medula óssea. Um paciente brasileiro, que também tve a cura anunciada, ainda aguarda mais resultados para ter esse diagnóstico oficializado.

Como parte da mesma pesquisa que acompanha Loreen e os outros pacientes que obtiveram a cura, estão 63 pessoas que conseguiram controlar a infecção sem o uso de drogas, ou seja, o organismo delas conseguiu absorver o vírus, mas não permite que ele se reproduza. O que sugere uma “cura funcional”, onde o vírus continua presente, mas inativo.

Essas informações apontam uma esperança para os soropositivos que precisam dos antirretrovirais para manter a doença sob controle.

Outras 11 pessoas que participaram da pesquisa são consideradas “controladores excepcionais”. Os organismos deles conseguiram isolar o vírus em uma parte do genoma tão densa, que o sistema celular não consegue replicá-lo. São indivíduos que apresentam células T com grande potencial imunológico, que guardaram a “memória” da reação ao processo infeccioso por longo prazo.

 

 

Com informações do Portal Metrópoles




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2478853 Usuários Online: 183



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados