
Os moradores tiveram acesso a mais direitos de cidadania. (Fotos: Wesley Costa/Fato Regional) (Foto: Wesley Costa/Fato Regional))
A população de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, foi beneficiada com mais de 300 atendimentos gratuitos durante a iniciativa “Cidadania em Ação”, realizada nesta quarta-feira (30) nas instalações da Secretaria de Fazenda, ao lado da sede da Prefeitura.
Foram disponibilizados serviços essenciais como emissão de RG, CPF, segunda via de certidões (Nascimento, Casamento e Óbito), carteira de trabalho digital, e cadastro na plataforma gov.br, entre outros.
A ação teve como propósito garantir o acesso facilitado a documentos fundamentais, promovendo inclusão social e assegurando direitos básicos à população.
A realização contou com o apoio da gestão do prefeito Dr. Júlio César (MDB) e do vice Alessandro Machado (PL), em parceria com a Câmara Municipal e o Governo do Estado do Pará.
Ao final do evento, o secretário municipal de Administração e Finanças, Ademar Júnior, celebrou o resultado expressivo. “Agradeço à dedicação de toda a equipa envolvida, especialmente à Secretaria de Direitos Humanos do Estado, pelo empenho em tornar isso possível”, disse.
Carol Lobato, representante da Coordenação da Ação de Cidadania da Seju, também destacou a colaboração da administração municipal. “Foi uma parceria importante para atender às necessidades da comunidade e garantir o acesso aos seus direitos civis.”
Para participar, menores de 16 anos precisaram estar acompanhados pelos pais e apresentar documento com foto. Já os demais cidadãos levaram certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 e comprovativo de residência.