Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Política
Publicada em 08/04/23 às 07:06h - 104 visualizações
Usinas da Paz do Governo do Pará viram referência para outros estados
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, conheceu o projeto e afirmou que irá levar o modelo das usinas para o estado da Bahia

Jornal O Niquel


Acompanhado do governador Helder Barbalho, o ex-prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), esteve em Belém e visitou a Usina da Paz Cabanagem, em Belém, na tarde desta terça-feira (04). Na oportunidade, ACM Neto disse que o projeto tem importância estratégica e que deveria ser copiado pelo país. ACM afirmou que irá levar a concepção do projeto para conhecimento do atual prefeito de Salvador.

"Fiquei surpreso com a Usina da Paz. Está de parabéns o governador Helder Barbalho. É um projeto pioneiro que agrega, de um lado, todo o trabalho de segurança pública que é feito na comunidade, e promove a paz ao cidadão e, de outro lado, um espaço como este que é integrado e multiuso, que acolhe da criança ao idoso, trabalhando as vocações e habilidades. Um bom espaço aberto aos moradores que estimula a empregabilidade e oferece serviços público", ponderou ACM Neto.



O governador Helder Barbalho ao lado de ACM Neto

"A gente precisa que esse tipo de projeto seja reproduzido e multiplicado pelo Brasil porque ele é um grande caminho para em um só tempo enfrentarmos a questão da segurança pública e levar cidadania e dignidade para as pessoas. O Governo do Pará pode inspirar governos de todo Brasil. Volto para Salvador e vou conversar com o prefeito Bruno Reis. Vamos levar essa experiência que acabei de ver", completou o visitante.

"Fiz questão de trazer o ex-prefeito de Salvador para conhecer o nosso programa das Usinas da Paz, nos Territórios da Paz, porque são ideias como essa que nós poderemos levar para dar solução a segurança pública e social para todo o Brasil", declarou o governador Helder Barbalho.



Para o diretor das Usinas da Paz, Humberto Bozi, a visita da comitiva baiana é mais uma prova de reconhecimento do êxito do programa Territórios da Paz. "Esta visita é mais uma das que nós estamos recebendo de outros estados e até mesmo de fora do país, querendo verificar o que está acontecendo nas Usinas da Paz, nos Territórios da Paz, para que isso seja replicado em outros estados", acredita o diretor.



Esta é a terceira visita que as Usinas da Paz recebem entre os meses de março e abril deste ano. "Tivemos o Ministro do Meio Ambiente da Noruega, uma comitiva da Catalunha (Espanha) e agora o ex-prefeito de Salvador. Eu acredito que isso é um sinal de que nós estamos no caminho certo", afirma Humberto Bozi.

Nova Usina da Paz será construída em Marabá

Contando atualmente com nove Usinas da Paz em Belém, Região Metropolitana, Parauapebas e Canaã dos Carajás, o Programa conta com a previsão da construção de mais 10 UsiPaz para os próximos dois anos.



Na manhã desta quarta-feira (05), o Governador Helder Barbalho assina a ata de lançamento da pedra fundamental para a construção da Usina da Paz na cidade de Marabá. A nova UsiPaz será construída na Avenida Paraíso, bairro Jardim União, em parceria com a mineradora Vale e a Prefeitura de Marabá.


As Usinas da Paz são complexos multi-culturais e esportivos, que apresentam serviços médicos e de cidadania para populações vulneráveis. São ofertados cursos de gastronomia, robótica, balé, natação, aulas de reforço e de computação entre outros de cunho educacional e profissionalizante. No ano de 2022, as UsiPaz realizaram mais de 1 milhão e meio de beneficiamentos para a população.

Com colaboração de Dani Franco (Ascom/Seac)













ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2494141 Usuários Online: 221



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados