Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
Publicada em 20/12/22 às 06:18h - 208 visualizações
Governador do Pará é eleito presidente do Consórcio Amazônia Legal

Jornal O Niquel


O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), acaba de ser eleito presidente do Consórcio Amazônia Legal, formado pelos nove estados que compõem a região. A votação foi realizada nesta segunda-feira (19). Helder foi eleito por unanimidade.

O governador paraense é um dos chefes do Poder Executivo Estadual mais determinados em buscar financiamento internacional para fortalecer a bioeconomia como ferramenta para preservação da Amazônia e geração de empregos e desenvolvimento sustentável.

Helder Barbalho ficará à frente do colegiado durante o ano de 2023 e substituirá o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que estava na função. "Me sinto muito honrado e feliz por ter sido eleito, por unanimidade, pelos estados amazônicos, como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Agradeço a todos os Governadores", disse o governador paraense.

Amazônia Legal - O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é formado pelos nove estados amazônicos: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os nove estados ocupam 59% do território brasileiro com uma população de mais de 29,3 milhões de pessoas.

O CAL tem a missão de acelerar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal de forma integrada e cooperativa, considerando as oportunidades e os desafios regionais e seu objetivo é ser referência global em articulação, estratégia e governança para transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva, integrada e sustentável, até 2030.












ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2492890 Usuários Online: 164



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados