Sábado, 03 de Maio de 2025

Política
Publicada em 24/08/21 às 05:16h - 250 visualizações
Acompanhe os trabalhos apresentados e discutidos na sessão do dia 20 de agosto em Ourilândia do Norte

Jornal O Niquel

Dr. Andrade Presidente  (Foto: )

BK 

O vereador Beto Kayapó  agradeceu o Secretário de Educação José Leite que esteve com ele visitando as aldeias para ver de perto a dificuldade das aldeias, sei que é difícil mas vamos tentar construir novos colégios e melhorar a educação nas comunidades indígenas. Estou aqui para cobrar o executivo e ajudar o povo kayapó. Se não atender nossas demandas iremos aqui na prefeitura fazer nossas manifestações. Estou aqui para defender todos os munícipes.



O vereador Márcio Negrão, parabenizou os profissionais da APAE, falou que o valor de R$ 150,00 de diária para os motoristas da saúde é muito pouco e precisa ser reajustado.

A vereadora Alderiza, cumprimentou a equipe da APAE presente nesta sessão e os demais presentes. Já se passaram 06 meses e precisamos avançar mais neste município que até agora foi muito pouco. Vou fiscalizar e cobrar  a prioridade para contratar mão de obra local. Falou da importância do curso de ZOOTECNIA que foi articulado ainda na gestão anterior e só não começou devido a pandemia e agora a nova articulação para o curso de GEOLOGIA através da UNIFESPA Federal,  que serão gratuitos.


O vereador Walto Santos, cumprimentou todos os presentes e ouvintes, elogiou o Secretário Municipal de Educação José Leite pelo bom trabalho que vem desenvolvendo, me coloco a disposição para ajudar a APAE no que estiver ao meu alcance. É pertinente rever as diárias dos condutores dos veículos da prefeitura.

Parabenizo pelas conquistas do município ampliação para 20 leitos municipais, hospital maternidade, recuperação de estradas e pontes,  tudo isso é muito importante para nosso município.



O vereador César Goleiro  agradeceu a Deus por este momento, cumprimentou todos os presentes, lamentou que o município está trazendo profissionais de fora e não valoriza o povo de Ourilândia do Norte. Elogiou o Secretário Municipal de Educação José Leite pela atenção e o bom trabalho e lamentou a falta de respeito do Secretário de Esportes Careca com os parlamentares e os desportistas que sequer encaminha os ofícios ao prefeito. Lamentou o comentário de algumas pessoas que o executivo não recupera as estradas no PA Maria Preta porque os vereadores não deixam, isso é mentira, eles não querem é fazer, essa é a verdade, pois os prefeitos anteriores todos fizeram.



O vereador Edivaldo, comungo das palavras do colega vereador César Goleiro, e também da necessidade de rever as diárias dos motoristas.

Quero falar que o Secretário Municipal de Saúde era humilde e agora ocupa um cargo social mudou muito, lamenta que quando um paciente vai pedir um remédio receitado por um médico ele responde vai procurar o vereador. A folha de pagamento da saúde da gestão anterior para esta, aumentou em mais de R$ 300 mil reais, falta profissionais para as pequenas cirurgias e tantas demandas, lamentou que uma servidora de mais de 30 anos de serviços prestados, foi simplesmente dispensada.


O vereador Cabeção, parabenizou o Secretário José Leite por sempre estar presente nas sessões e lamenta a ausência e falta de compromisso dos demais. Parabenizou os profissionais da APAE.

Lamentou que uma profissional pública faz comentários descabidos, mentirosos e intrigas  sobre a questão que os vereadores são contra o PA Maria Preta, isso não é verdade, lutamos por melhorias para esse povo e as gestões anteriores fizeram muitas coisas, a atual não quer fazer.


O vereador Lé Jr.  falou que será oportuno esclarecer aos moradores do PA Maria Preta, quem não quer fazer estradas é o prefeito, os anteriores todos fizeram, sobre a área Industrial o seu Humberto doou aquela área para o município e o prefeito anterior Dr. Veloso fez a doação para incentivar a indústria e comércio a pedido da AEON Associação Empresarial presidente Mauri, e nós vereadores legalizamos, é preciso dar apoio e incentivá-los. Lamento que o prefeito ainda não sancionou o projeto de sua autoria de doar horas máquinas para os pequenos produtores.


O vereador Reginaldo Cawboy, concorda com o aumento das diárias para os motoristas. Sobre o PA Maria Preta é só o prefeito recuperar as estradas que estão feitas, e ainda só porque falei da saúde na sessão passada fui penalizado, lamento isso.


O vereador Raimundin 11 Irmãos parabenizou o Secretário Municipal de Educação José Leite pela humildade de vir aqui e buscar as parcerias, lamentou que o executivo mantém sua panela, fala com apenas alguns vereadores, somos iguais e estamos aqui para ajudar desenvolver nosso município, o que queremos, é diálogo e respeito. Lamento o descaso da Secretaria Municipal de Assistência Social com nosso povo.




O vereador Almir, agradeceu a presença dos apaeanos, todos os presentes, estamos aqui para defender os interesses do nosso município, do nosso povo. O prefeito vem dizer e um funcionário pago pelo município vem falar e confrontar com os vereadores só fazer intriga, o senhor não está trabalhando porque não tem competência, não quer ajudar o pessoal do PA Maria Preta, lá todos os gestores anteriores fizeram várias ações, e trouxeram projetos e convênios.



O vereador Renivaldo Martins ocupando a presidência interina pelo motivo do vereador Dr Andrade Presidente estar em Redenção em uma conferência, agradeceu a presença de todos. Falou que a diária dos motoristas precisa ser melhorada, frisou a importância do Secretário de Educação estar visitando as aldeias conhecendo a realidade e procurando ajudá-los. Falou que o Prefeito deve ter coerência com o que fala e o que faz na prática, tudo contraditório. Precisamos trabalhar de forma harmônica, cada um desenvolvendo seu papel, executivo e legislativo. O Legislativo é soberano estamos aqui para trabalhar e fiscalizar. Já fui presidente desta casa e tive minhas contas aprovadas por unanimidade pelo TCM. Faço sempre meu trabalho com responsabilidade, honestidade e lisura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3285529 Usuários Online: 264



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados