Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Política
Publicada em 12/08/21 às 20:31h - 129 visualizações
Ordem de Serviço da 2ª etapa da TransCarajás é assinada
O Ex Prefeito de Canaã Jeová, disse parte de um sonho está sendo realizado, com essa inauguração, nossa bandeira é asfaltar todo interior do Pará, perdi um filho em meu colo por falta de estradas lamentou....

Jornal O Niquel

 (Foto: Jornal O Niquel)

Por

 Vinícius de Paula

 -

Josemira, Helder, Jeová e demais autoridades assinam Ordem de Serviço da obra que vai interligar Canaã às demais regiões do país

A obra da via que vai integrar Canaã dos Carajás ao Tocantins e ao sul do país avança mais um passo. Neste sábado (7), a Prefeita Josemira Gadelha recebeu o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho para a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da segunda etapa da rodovia TransCarajás, até o quilômetro 70, na altura da BR-155. O investimento é de mais de 28 milhões de reais. Na primeira fase, a capital brasileira do minério de ferro, concluiu os primeiros 17 km. A obra deve iniciar na próxima segunda-feira (9).

O evento reuniu moradores da zona rural, servidores públicos, autoridades municipais e estaduais, como o presidente da Câmara dos Vereadores, Dinilson dos Santos, o ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, o vice-prefeito de Canaã dos Carajás, Zito Augusto, o prefeito de Xinguara, Dr. Moacir, a prefeita de Piçarra, Laane Barros, a prefeita de Rio Maria, Márcia Ferreira, o prefeito de Tucumã, Dr. Celso, o prefeito de Sapucaia Breninho, o prefeito de Parauapebas Darci Lermen e o secretario estadual de desenvolvimento econômico, mineração e energia, Adler Silveira.

Prefeita Josemira afirma que projeto para estender o asfaltamento da via até a divisa com o Tocantins está em fase de conclusão

Segundo a prefeita Josemira Gadelha, a obra é resultado do esforço mútuo entre Governo Municipal e comunidade local que se envolveu para facilitar o trabalho. “A Transcarajás abre portas, não apenas interliga os municípios ao sul do país, mas ajuda a desenvolver o Estado do Pará”, disse. Josemira agradeceu também o empenho do ex-prefeito Jeová Andrade que deu o pontapé inicial para a construção da via, em 2020.

No fim de seu discurso, a prefeita Josemira Gadelha afirmou que já existe um projeto para estender o asfaltamento da Transcarajás até o Pontão do Araguaia, em Xinguara-PA, na divisa com o Estado do Tocantins. 

O Governador Helder Barbalho afirmou que quer seguir atuante na região. “A obra é o cumprimento de um “compromisso” afirmou.

Em comum acordo com Josemira, o governador Helder Barbalho anunciou que o próximo passo da obra será a pavimentação da TransCarajás até a divisa com o Estado do Tocantins. “Esta é uma obra de integração. Inicia em Canaã dos Carajás mas dialoga com todos os municípios da região. Melhora a vida de quem vive aqui. Encurta distâncias com mais conforto e segurança”, afirmou. Helder concluiu afirmando que a obra é o cumprimento de um “compromisso feito com a região”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2477998 Usuários Online: 210



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados