Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Política
Publicada em 19/05/21 às 12:34h - 205 visualizações
Prefeitura de Tucumã assina convênio com a APAE do município
A Prefeitura Municipal de Tucumã, representada pelo gestor municipal Dr. Celso Lopes; o titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Joel Corrêa, formalizou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos ExcepcionaiPOR ASSESSORIA DE COMUNIC

Jornal O Niquel


 

Na assinatura, Joel Corrêa falou da importância dessa parceria para a promoção da educação para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e destacou que grande maioria desses alunos já estão sendo assistidos através da Atendimento Educacional Especializado (AEE), promovido pelo setor de Educação inclusiva da Secretaria de Educação.


“Para o aluno com algum tipo de deficiência é designado um ‘professor mediador’ para aquela turma, prestando atendimento e acompanhamento exclusivo, inclusive com visitas domiciliares a esses alunos nesse período de pandemia. Não basta só levar a educação, é preciso promover a educação inclusiva”, destacou o secretário.


Para o funcionamento da parte pedagógica da APAE, todos os funcionários são cedidos pela prefeitura de Tucumã. Este apoio, segundo Mônica Moreira, presidente da APAE, será de grande valia para o atendimento em Educação para cerca de 150 usuários, destacou a presidente da instituição, que fica localizada na Rua Castanheira, Setor Rodoviário.



“Estamos aqui celebrando um momento importante e de conquistas não só para esses alunos, mas também para a APAE, que na sua essência, busca a garantia dos direitos e prestação de serviços continuados para as pessoas com deficiência. A prefeitura de Tucumã é parceira, com orgulho, pois acredita no trabalho que lá é desenvolvido. A Comunidade Apaeana também é gente que cuida da gente”, disse Dr. Celso Lopes, prefeito de Tucumã.








Texto: Kenny Teixeira/Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/ Ascom PMT




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489152 Usuários Online: 178



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados