Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Política
Publicada em 26/04/21 às 19:19h - 73 visualizações
Governo do Pará entrega passarelas de concreto em São Sebastião da Boa Vista e anuncia mais investimentos

Jornal O Niquel

Foto: Jader Paes / Ag. Pará  (Foto: )




Com objetivo de melhorar a acessibilidade para os moradores de São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó, o Governo do Pará entregou na manhã desta segunda-feira (26), dois quilômetros e meio de passarelas de concreto armado que vão beneficiar vários bairros do município. Cortada por igarapés, a cidade conhecida como a “Veneza do Marajó” depende de palafitas de madeira para locomoção dos habitantes entre alguns bairros. 

O governador do Estado, Helder Barbalho, ao lado do prefeito Getúlio Brabo, secretários de Governo, deputados estaduais, e demais autoridades locais, participaram do ato de inauguração da obra, que vai beneficiar cerca de 27 mil habitantes da região.



Foto: Jader Paes / Agência Pará

“É um momento muito feliz pode estar em São Sebastião entregando obras e benefícios como as passarelas de concreto, que são as ruas do município. Em breve, nós avançaremos em novas passarelas em parceria com o município, para tirar as palafitas de madeira e dar dignidade para população que trafega nessa região da cidade, vamos continuar garantido qualidade de vida para população do Marajó”, disse o governador Helder Barbalho.



Foto: Jader Paes / Ag. Pará

Durante a agenda, o chefe do Executivo Estadual adiantou à população do município que o sistema de abastecimento de água da cidade deve ficar pronto dentro de quatro meses.  “Nós estamos com outras agendas na cidade e, ainda este semestre, entregaremos o sistema de abastecimento de água, uma obra aguardada desde o ano 2000. Também este ano, entregaremos a agência do Banpará, uma importante conquista para economia da cidade, e continuaremos a parceria com o município com as novas passarelas de concreto”, completou. 

Morador da Rua Custódio Ferreira, umas das vias beneficiadas com a obra do governo, o batedor de açaí João Magno, de 52 anos, acredita que realidade da cidade já mudou. “Antes era difícil de manter as passarelas de madeira que sempre quebravam e não tinham manutenção , mas agora com essas passarelas de concreto vai ficar tudo melhor e vai melhorar muito a venda da gente porque eu vivo disso há 20 anos”, disse ele, que mora no bairro Centro com a família. 




Foto: Jader Paes / Ag. Pará

Mãe de dois filhos, a pescadora Cleidiane Ferreira, de 34 anos, mora na Santos Dumont, outra rua contemplada com os benefícios das passarelas de concreto. “A situação era horrível! Para passar por aqui quando a água subia, a gente tinha que esperar a maré baixar para passar, mas agora agora, depois dessa obra, melhorou e muito, graças a Deus. Agora, ficou muito melhor porque ambulâncias e motos podem e entrar e apanhar a gente”, conta ela.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a obra recebeu investimento de mais de R$ 5 milhões por parte do do Estado, que vai beneficiar cerca de 27 mil habitantes do município. 

“Essa é marca do governo presente, da qualidade de vida, enfim, é a melhoria da condição do ser humano  no seu dia a dia. São mais de 2 km de passarela que terão uma grande via útil e vão trazer muitos benefícios para as pessoas que utilizarem. Mais obras virão dessa natureza e estamos muito felizes“, disse o titular da Sedop, Ruy Cabral, que esteve na agenda nesta segunda-feira.  

Para Gilberto Brabo, prefeito de São Sebastião da Boa Vista, a obra de infraestrutura realizada pelo governo do Estado, vai melhorar a qualidade de vida da população e permitir que serviços essenciais cheguem até os bairros. 

“O nosso município é uma ilha e fica em área de várzea e as nossas ruas não sou todas asfaltadas e temos mais de oito quilômetros de passarelas de madeira, então o custo é alto para mantê-las. Mas agora, com a entrega desses dois quilômetros, vai ficar muito bonito e não agride a natureza, vamos possibilitar mais acessibilidade das pessoas e serviços essenciais, isso nos traz tranquilidade. Estamos muito felizes com a obra”, disse o gestor municipal. 

Além do governador do Estado e do prefeito municipal, participaram da agenda em São Sebastião da Boa Vista, o titular da Segup, Ualame Macho; titular da Sedop, Ruy Cabral; secretário regional do Marajó Jaime Barbosa, e deputados estaduais Wanderlan Quaresma, Luth Rebelo , Nilton Neves e Orlando Lobato.

Por Bruno Magno (CPH)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489995 Usuários Online: 201



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados