Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Política
Publicada em 05/04/21 às 06:01h - 92 visualizações
Sul do Pará: Justiça afasta presidente da Câmara de vereadores de São Félix do Xingu

Jornal O Niquel


O juiz da Comarca de São Félix do Xingu, Pedro Enrico de Oliveira, determinou o afastamento do cargo do presidente da Câmara de Vereadores do município, Gonçalo de Sousa Araújo, acatando pedido da promotoria de justiça local em ação penal. Ele anunciou que recorrerá contra a decisão do juiz ao Tribunal de Justiça.

O processo é resultado de uma investigação sobre peculato e associação criminosa durante os anos de 2014 e 2015. A medida cautelar foi requerida pelo promotor de Justiça Carlos Fernando Cruz da Silva.

De acordo com as investigações da ação penal, enquanto exercia a presidência da câmara à época, Gonçalo Araújo teria favorecido a empresa M. S. J. da Silva – Transportes Amaral, ignorando procedimentos licitatórios para criar um “esquema dos carros fantasmas”, beneficiando a si e aos donos da empresa, que foram denunciados criminalmente, juntamente com o vereador, além da tesoureira Zélia Rocha de Sá.

A empresa contratada fornecia o serviço de aluguel de veículos para a câmara, mas não possuía veículos em sua propriedade. Após a contratação, diversos atos administrativos irregulares, como a emissão de notas de liquidação em branco e ordens de pagamento diretas foram realizados, todos sob autorização da tesoureira Zélia Rocha de Sá.

Como o demandado foi novamente eleito para a presidência da câmara na atual legislatura, o Ministério Público requereu medida cautelar de suspensão do exercício de função pública.

Em sua decisão, o juiz Pedro Enrico de Oliveira afastou Gonçalo Araújo do cargo como medida cautelar por 180 dias, ou até a conclusão da instrução do processo. /Paulo Jordão/ VER-O-FATO.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452680 Usuários Online: 178



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados