Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Política
Publicada em 09/12/20 às 06:42h - 89 visualizações
Ourilândia do Norte poderá ter núcleo municipal do Incra
O prefeito eleito de Ourilândia, Dr. Júlio César Dairel, e o vice eleito, Alessandro Machado, se colocaram à disposição para viabilizar a criação do núcleo, que poderá solucionar problemas como o PA União, o PA Tucumã e o PA Luciana.

Jornal O Niquel

Encontro no Incra de Marabá foi uma das articulações políticas de Dr. Júlio e Alessandro para a gestão que começa em 2021, em Ourilândia, com foco no agro. (Foto: Waltelino Alves)  (Foto: )



Ourilândia do Norte, no sul do Pará, poderá ter um núcleo municipal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A proposta foi discutida um uma reunião, nesta terça-feira (8), entre o prefeito eleito da cidade, Dr. Júlio César Dairel (Avante); o vice eleito, Alessandro Machado (Avante); e o superintendente do órgão federal em Marabá, Aveilton de Souza. Os novos gestores se colocaram à disposição para viabilizar a criação de um núcleo de regularização fundiária, a partir de 2021.

O encontro teve a participação do presidente da Associação do Projeto de Assentamento União, Erasmo Brito, junto da tesoureira da entidade, a senhora Judite da Silva Santos, ambos professores; e o vereador de Ourilândia Francival Cassiano (Patriota). Toda a pauta do encontro foi sobre a regularização fundiária da cidade. E ainda, a liberação de uma portaria que formalize a criação do PA União. E ainda, soluções para o PA Luciana e o Tucumã.

“Essa problemática é que tem dificultado a regularização fundiária em toda essa área. Ele fez uma nova análise no município e traçou uma meta para documentar todas as áreas do PA Tucumã,  do PA Luciana e do PA União. O superintendente é uma pessoa muito competente e nos orientou sobre como fazer esse processo, que já começaremos no dia 1º de janeiro, para apresentar ao Incra de Marabá e, posteriormente, ao Governo Federal”, disse Dr. Júlio


(Foto: Waltelino Alves)

 

Júlio e Alessandro, desde a eleição, vêm trabalhando na formação de alianças políticas e parcerias que possam melhorar a vida da população. Um dos focos é a classe dos trabalhadores rurais. Para o prefeito eleito, um núcleo municipal de regularização fundiária poderá solucionar várias demandas dos produtores. Atualmente, essas pessoas precisam se deslocar a Marabá. Há várias questões agrárias em Ourilândia e que demandam atenção desse núcleo, que ainda poderá atender a vários outros municípios da região sudeste.

 


Para Júlio Cesar, esses procedimentos vão “libertar o produtor rural”. “Vai dar sustentabilidade, vai abrir linhas de crédito a juros baixíssimos; vai desenvolver a agricultura, a pecuária. Vamos abrir uma porta. Um horizonte para os produtores que não têm ainda o título de terra e sonham, há anos, em ser dono das propriedades. O núcleo do Incra seria dentro da própria prefeitura, para solucionar todos os nossos problemas dentro do próprio município. Vai ser uma facilidade ao homem do campo. É um plano para a primeira semana de 2021”, concluiu.

(Da Redação Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452741 Usuários Online: 173



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados