Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
Publicada em 28/09/20 às 06:21h - 116 visualizações
CPI vai pedir afastamento da prefeita de Bannach Lucineia do cargo ao Ministério Público por 180 dias

Jornal O Niquel


Devido à falta de informações solicitada aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, a Câmara Municipal de Vereadores de Bannach, deverá solicitar no decorrer da próxima semana, o afastamento da prefeita Lucineia Oliveira ao Ministério Público Estadual-MPE. A solicitação deve ocorrer devido a prefeita Lucinéia Oliveira-MDB, não ter dado nenhum esclarecimento sobre as denúncias de supostas irregularidades na sua gestão.

A CPI foi instaurada para investigar as denúncias feitas por José Pimenta, ex-assessor da prefeita Lucinéia Oliveira, que declarou no espaço Tribuna Livre da Câmara Municipal de Bannach, que a gestora municipal teria pago mais de dois milhões de reais, para empresas executarem serviços de recuperação de estradas e os serviços não foram executados.

Na mesma denuncia, José Pimenta, acusou a prefeita de não ter repassado ao INSS, recursos descontados da folha de pagamento dos servidores, de desviar dinheiro da área da área da saúde e outras. Com quase 60 dias de instaurada a CPI, a prefeita Lucineia Oliveira, nunca se pronunciou sobre o assunto aos membros da CPI e nem mandou qualquer documento se defendendo das acusações ou sequer compareceu ao parlamento municipal para falar sobre o assunto. 

De acordo com o relator, vereador Ronivaldo Lima de Menezes, a comissão encaminhou ofício tão logo a CPI, foi instaurada para a prefeita Lucineia Oliveira, pedindo informações sobre as denúncias, e foi dado um prazo de 20 dias para que a prefeita, se pronunciasse sobre o assunto. Segundo o relator, a comissão recebeu da prefeita Lucinéia, a informação de que somente no último dia 08 de setembro, foi que ela ficou sabendo que havia sido encaminhado o oficio pela CPI, pedindo informações sobre as denúncias e solicitou mais prazo para poder se pronunciar sobre o assunto.  

O blog obteve a informação de que a CPI, vai solicitar o afastamento de Lucinéia Oliveira, do cargo de prefeita do município, para poder assim investigar e ter acesso aos documentos que possam levar aos membros da Comissão, investigar a fundo as denúncias de irregularidades.  

MINISTERIO PÚBLICO: O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva, baseado nas informações publicadas nesse blog, solicitou a ata da sessão, cópias das imagens e documentos das denunciais protocoladas na Câmara Municipal de Vereadores, por José Pimenta, que disse que a prefeita havia deixado de repassar mais de cinco milhões aos cofres do INNS e outras denúncias.   Há possibilidade do MP acatar a solicitação de afastamento de Lucineia do cargo é bastante grande, devido o MPE já ter conhecimento do assunto. (Dinho Santos)   




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2491422 Usuários Online: 171



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados