Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Política
Publicada em 21/06/20 às 05:58h - 103 visualizações
Balneários e clubes devem abrir em julho Governador Helder Barbalho falou também que aulas da rede pública estadual de ensino devem ser retomadas no dia 1º de agosto.
Governo do Pará muda região nordeste de risco alto para médio de contágio da Covid-19

Jornal O Niquel

Por G1 PA — Belém  (Foto: )





O Governo do Pará divulgou nesta sexta-feira (19) que a região do nordeste do estado saiu da classificação de risco alto de contágio, bandeira vermelha, para risco médio, bandeira laranja. Desta forma, alguns setores não essenciais da economia podem voltar a funcionar. O pronunciamento foi feito pelo governador Helder Barbalho.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adler Silveira, a mudança de bandeira da região nordeste do estado aconteceu devido à redução na curva de contágio pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e também pela redução na taxa ocupacional de leitos clínicos e de UTI da região. As outras regiões continuam com o embandeiramento decretado na reunião do dia 29 de maio.

Com a medida, a região nordeste do estado está autorizada a reabrir shoppings centers, igrejas, salões de beleza e comércio varejista. A decisão, no entanto, fica sob responsabilidade de cada Prefeitura.

Férias de Julho

Segundo o governador Helder Barbalho, praias, igarapés e clubes devem ter o acesso liberado a partir do dia 1º de julho, se o comportamento da taxa de contaminação pela Covid-19 continuar estável ou decrescente.

"Em julho vamos analisar semana a semana. Os balneários, praias, igarapés e clubes voltarão a funcionar, mas mediante protocolos de proteção e controle da proliferação do novo coronavírus. Se alguma mudança importante ocorrer nesse período, retomaremos as restrições", afirmou.

Aulas

Helder Barbalho informou que as aulas na rede pública estadual de ensino estão programadas para voltar no dia 1º de agosto. Um possível adiamento só ocorrerá se as taxas de ocupação de leitos clínicos e UTI voltem a crescer e uma nova epidemia aconteça.

Quanto ao retorno das aulas na escolas particulares, o governador falou que está conversando com as entidades, mas antecipou que o Governo do Pará abrirá um fundo de financiamento junto ao Banpará para escolas e universidades privadas.

"Esse fundo será para dar suporte a estas instituições que também estão sofrendo com os efeitos da pandemia no estado", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480444 Usuários Online: 247



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados