Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 04/09/23 às 06:25h - 282 visualizações
Fazenda Mutamba é alvo de nova ação armada de invasores

Jornal O Niquel


Na sexta-feira, dia 1º de setembro, a Fazenda Mutamba foi novamente invadida por homens armados, grupo estimado em 50 pessoas, que promoveram um verdadeiro terror psicológico com os funcionários da propriedade, mantidos em cárcere por alguns minutos. Logo em seguida, de acordo com o relado do proprietário da área, Sérgio Mutran, eles colocaram os colaboradores da fazenda para correr, literalmente.

Ao CORREIO, Sérgio informou que a sede da fazenda não chegou a ser invada, mas sim uma área chamada “Retiro”, uma parte do complexo, onde existem casas com duas famílias de funcionários. Um dos funcionários foi ameaçado com uma arma na cabeça e teria ficado como refém por alguns minutos até ser liberado. “Um verdadeiro bang bang. Um terror”, resumiu Sérgio.

No início da noite uma guarnição da Polícia Militar chegou à sede da Mutamba para tomar pé da situação, mas pouco pode fazer com o cair noite, devendo ficar para este sábado as providências.

Além da ameaça psicológica aos funcionários da Mutamba, os invasores também já começaram a matar animais da fazenda, tendo retalhado uma vaca ontem mesmo, segundo relatos.

Histórico de invasões

Desde 2013 a fazenda, localizada na zona rural de Marabá, vem sendo alvo de invasões. Acusados já foram presos e soltos; a sede já foi depredada; gado já foi roubado e uma área de preservação ambiental tem sido devastada.

Os proprietários têm em seu favor uma decisão de Reintegração de Posse de setembro de 2017, expedida pelo juiz Amarildo José Mazutti, titular da 3ª Região Agrária.

Nem a atenção da justiça, as reiteradas decisões e a ação das autoridades suscitam o respeito dos grupos de bandidos que agem se fazendo passar por sem-terra. (Blog do Luiz Pereira/Fonte Correio de Carajás/Ana Mangas)



















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2494576 Usuários Online: 166



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados