Sábado, 03 de Maio de 2025

POLÍCIA
Publicada em 12/01/23 às 06:19h - 452 visualizações
Polícia procura responsável por Chacina em São Félix do Xingu

Jornal O Niquel


Um ano após a Chacina de São Félix do Xingu, que vitimou uma família inteira que desenvolvia um projeto ambiental de proteção de quelônios no sul paraense – nenhum responsável pelo crime foi identificado.

Por conta da ausência de resposta da justiça, entidades como a Comissão Pastoral da Terra (CPT) Regional Pará e Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) divulgaram nota conjunta cobrando punições aos autores.

No dia 9 de janeiro de 2022, os corpos de José Gomes, 61 anos, conhecido como “Zé do Lago”; a esposa, Márcia Nunes Lisboa, 39 anos; e a filha, Joene Nunes Lisboa, 17 anos, foram encontrados com marcas de tiros.

Os corpos foram encontrados na propriedade da família, em uma fazenda localizada na Cachoeira do Mucura, no município de São Félix do Xingu. Devido ao avançado estado de decomposição, a polícia entendeu que as vítimas já estavam mortas há alguns dias.

O comunicado destaca que a família de José Gomes era reconhecida pelo trabalho ambiental que fazia na região. A terra ocupada por eles está em área de jurisdição do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, uma área de preservação ambiental com mais de 1,5 milhões de hectares.

 (Com informações de O liberal)







Estude através da AEON ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE OURILÂNDIA DO NORTE PA

INFORMAÇÕES 94 9 9214 4293







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3286030 Usuários Online: 242



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados