Domingo, 28 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 22/12/22 às 06:35h - 54 visualizações
Polícia Civil do Pará encerra o ano de 2022 com reforço histórico no efetivo
Ao todo, só neste ano, 1.043 novos policiais civis, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas

Jornal O Niquel

Polícia Civil dá posse a novos policiais civis do Estado do ParáFoto: Marcelo Seabra / Ag. Pará  (Foto: )

Por Matheus Rocha (PC)

O ano de 2022 foi marcado positivamente pela formação de novos agentes de segurança oriundos da maior turma de profissionais já formada na história da Polícia Civil do Pará. Ao todo, só neste ano, 1.043 novos policiais civis, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, foram integrados à instituição. A chegada dos novos agentes representou um aumento de mais de 35% no efetivo da Polícia Civil.

Os novos profissionais da segurança pública passaram por uma intensa preparação por meio da Academia da Polícia Civil, com disciplinas preparatórias, teóricas e práticas, onde puderam aprimorar seu desempenho profissional e desenvolver técnicas investigativas modernas para intensificar o combate à criminalidade no Estado. 

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou a importância da chegada dos novos profissionais. 

“Com a chegada dos novos policiais civis foi possível reforçar o efetivo nas unidades de todas as regiões do Estado. Hoje, todos os municípios paraenses estão contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. O ingresso dos novos agentes também nos permitiu a instalação de novas unidades especializadas. O ano de 2022 marcou o fortalecimento da Polícia Civil no enfrentamento a todos os tipos de crimes e no atendimento à população paraense”, declarou o delegado-geral. 



MAIS REFORÇOS - No último mês de novembro, o Governo do Estado do Pará, por meio das secretarias de Planejamento e Administração (Seplad), de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e da Polícia Civil do Pará, publicou a convocação de 216 novos candidatos que estavam no cadastro de reserva dos concursos C-206 e C-207. 

Polícia Civil com mais efetivos e mais segurança para o EstadoFoto: Marcelo Seabra / Ag. Pará


Ao todo, 70 delegados, 91 investigadores, 41 papiloscopistas e 14 escrivães foram convocados para o novo curso de formação da Academia de Polícia Civil, que terá início no dia 5 de janeiro de 2023. A expectativa é que os novos servidores, quando formados, se somem aos mais de mil novos agentes que ingressaram na instituição no ano de 2022.












ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2492963 Usuários Online: 171



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados