Sábado, 03 de Maio de 2025

POLÍCIA
Publicada em 30/11/22 às 05:45h - 360 visualizações
PC prende ex e atual servidor da Delegacia de Xinguara acusados de falsa comunicação de crime e fraude

Jornal O Niquel


A Delegacia de Polícia do Interior (DPI), através da Superintendência Regional do Alto Xingu e Delegacia de Xinguara, deflagrou na segunda-feira (28/11) a Operação “Intruso” para dar cumprimento à mandado de prisão e buscas e apreensão contra três homens investigados pelo crime de fraude e falsa comunicação de crime em Xinguara, no sul do Pará. Entre os presos estão um ex e um atual funcionário da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

Os acuados são Luiz Fernando Luz Guerreiro, ex-funcionário ad hoc da DPC de Xinguara; José Maria Rochas dos Santos, comerciante local; e Martinele Levandvski Castro, que trabalhava atualmente na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara como agente administrativo, cedido pela prefeitura.

Segundo a Polícia Civil, os três são acusados da prática dos crimes previstos no Código Penal, nos artigos 313-A e 340, respectivamente - Inserção de Dados Falsos em Sistemas de Informação e Falsa Comunicação de Crime - com a suposta intenção de praticar o crime previsto no Código Penal, Artigo 171, parágrafo 2°, V, Fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro.

A Polícia Civil informa que foi realizada a prisão de todos os indiciados, bem como feita a apreensão de documentos que comprovam as suas intenções delitivas. (Por Tina DeBord)













ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3288206 Usuários Online: 215



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados