Sábado, 03 de Maio de 2025

POLÍCIA
Publicada em 13/06/22 às 06:55h - 209 visualizações
Maior explorador ilegal de florestas é preso em São Félix do Xingu

Jornal O Niquel


Geraldo Daniel de Oliveira foi preso na quinta-feira (9) pelos crimes de desmatamento e queimadas em uma área, que já havia sido embargada pelo Ibama, no ano de 2019, em São Félix do Xingu, no sul do Pará.

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, afirmou que o goiano é o principal responsável pelos números de depredação ambiental no sul do Pará.






"Certamente ele é o maior explorador da região'', reiterou o secretário. Geraldo foi preso em flagrante dentro da propriedade dele, na zona rural de São Félix do Xingu.

A área explorada ilegalmente por Geraldo Oliveira é próxima à Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, que é estadual. Geraldo e o irmão dele, José Brasil, são donos da Fazenda Ouro Verde, na APA Triunfo do Xingu.

Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, suspeitos de mandar desmatar 5,5 mil hectares em área ambiental, no ano de 2019. Mas, Geraldo escapou, ficou foragido por um tempo e conseguiu um habeas corpus na Justiça, o que impediu a polícia de prendê-lo. Ele então voltou para o sul do Pará.

O secretário disse também que Geraldo está há alguns anos no Pará, inclusive com atividades consideradas lícitas, como postos de combustíveis e algumas propriedades, mas todas serão investigadas. (OLIBERAL)


















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3286415 Usuários Online: 164



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados