Quinta-feira, 28 de Março de 2024

POLÍCIA
Publicada em 09/07/21 às 16:19h - 565 visualizações
Falso médico de Marabá que atuou em Ourilândia do Norte é preso no AP
O falso médico foi preso pela Polícia Civil após o Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP) identificar que ele atuava sem formação e apresentou diploma falso. Além de Ourilândia Norte, ele também atuou em Abel Figueiredo, onde foi indiciado p

Jornal O Niquel

Falso médico é preso no Amapá onde tentava tirar carteira profissional da área  (Foto: )



A Polícia Civil do Amapá prendeu, nesta quinta-feira (8), um homem que estava atuando com diploma falso de Medicina no estado. O acusado chegou a conseguiu na Justiça a inscrição provisória no Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP).

O mandado de prisão preventiva foi cumprido depois que o próprio conselho checou que ele apresentou diploma falsificado e não concluiu a formação na área. A prisão dele foi feita no momento que ele iria fazer a retirada da carteira profissional de médico.

Segundo a Polícia Civil do Amapá, essa não foi a primeira vez que ele foi preso com documentos falsos. Ele já estava sendo investigado por exercício ilegal da Medicina no Pará.

De acordo com CRM-AP, a Justiça determinou, no dia 22 de junho, a inscrição provisória dele nos quadros da instituição no prazo de 10 dias, sem a necessidade de submissão ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). Na secretaria do CRM, o falso médico apresentou documentos que indicavam que ele é natural de Marabá, no sudeste do Pará, e uma declaração de que ele atuou entre 2017 e 2020 como médico intercambista do Projeto “Mais Médicos Para o Brasil” no município de Ourilândia do Norte, também no sudeste do estado.

Ele apresentou diploma de graduação em medicina pela Universidad Nacional Ecológica, da Bolívia. O CRM-AP detalhou que entrou em contato com a instituição de ensino boliviana, que informou por meio de e-mail que o diploma não é verdadeiro.

A universidade ainda informou ao Conselho, que o acusado começou a estudar lá, mas não concluiu o curso. Após essa informação, o CRM-AP procurou a polícia para apurar o exercício ilegal da medicina, a utilização de documento falso e outros crimes, o que resultou com a detenção preventiva dele.

A prisão foi realizada pelo delegado Estefano Santos, da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, em Macapá, capital do Amapá, onde foi ouvido.



O Conselho acrescentou que a Justiça já foi comunicada acerca da situação do falso médico para que seja revogada liminar concedida e assim tornado sem efeito o registro concedido por ordem judicial. De acordo com a Polícia Civil do Amapá, o acusado chegou a ser preso preventivamente em 2014, em Abel Figueiredo, no sudeste do Pará, também após usar documentos falsos para atuar na área, inclusive usando registro profissional de um outro médico de Mato Grosso do Sul.

Um inquérito policial também foi aberto contra ele em Abel Figueiredo, pela acusação de ser o responsável pela morte de um bebê durante um procedimento de parto no mesmo ano.

Tina DeBord

Fonte Ze Dudu




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452422 Usuários Online: 165



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados