Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 22/04/21 às 05:17h - 88 visualizações
PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA MINERADORES ILEGAIS NO PARÁ.
Segundo a PF, o fornecimento de energia estava sendo comprometido porque a atividade de extração ilegal de minério na região estava avançando nos terrenos próximos às cinco torres de transmissão.

Jornal O Niquel

Policia Federal em ação de combate à garimpos ilegais no Sul do Pará  (Foto: )



A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje uma operação contra mineradores ilegais em Marabá (PA) para garantir a segurança do Linhão de Corrente Contínua, que escoa energia elétrica gerada na Usina de Belo Monte.

Segundo a PF, o fornecimento de energia estava sendo comprometido porque a atividade de extração ilegal de minério na região estava avançando nos terrenos próximos às cinco torres de transmissão de alta tensão do complexo.

Na base de cada torre da linha de transmissão de energia há uma área de servidão de 50 metros em cada direção a partir do centro da estrutura, que serve para garantir a segurança e a estabilidade das torres.

A atividade ilegal de mineradores estaria colocando em risco essa área de segurança, o que ameaçaria o fornecimento de energia aos grandes polos consumidores de energia.

De acordo com as investigações, caso essa extração avançasse, poderia haver graves impactos econômicos e humanos, levando à queda de energia elétrica para milhões de brasileiros, o que poderia deixar sem eletricidade até mesmo hospitais em meio à pandemia de covid-19.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão para inibir a atividade mineradora ilegal e avaliar como está a situação na região. A operação também teve como objetivo garantir a segurança da equipe de engenheiros que atuam em Belo Monte.

O Linhão de Corrente Contínua escoa energia elétrica gerada na Usina de Belo Monte aos grandes centros de consumo de energia do país. A estrutura se estende desde o município de Xingú (PA) até Estreito (MG), passando pelos Estados do Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489552 Usuários Online: 201



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados