Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 01/04/21 às 06:19h - 88 visualizações
Polícia Civil do Pará prende líder de facção criminosa no Maranhão
Ele planejou e executou assaltos a agências dos Correios de vários municípios, entre eles, Santa Maria, Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo

Jornal O Niquel


 

Adriano Fernandes da Silva, conhecido como Adriano BB, é dono de uma extensa lista criminal. No seu currículo estão ao menos cinco processos judiciais por participação em assaltos e roubos a instituições financeiras. Condenado, ele estava foragido do Sistema Penal do Pará. E mais uma vez volta a ser preso.

Na segunda-feira (30), foi preso durante a segunda fase da Operação Xeque-Mate, na cidade de Imperatriz (MA). A participação de Adriano em diversos assaltos ocorridos no interior do Pará e seu envolvimento em organização criminosa surgiu após a prisão, no dia 24 de março na cidade de Dom Eliseu, de outros integrantes do bando. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu Eduardo Sousa, apelidado de Coruja, Emerson Douglas Barbosa, João Carlos Sousa Silva e Raylson Lobo de Sousa.

Segundo a Polícia Civil, Adriano BB é considerado um dos líderes de uma facção criminosa e estava com mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele planejou e executou assaltos a agências dos Correios de vários municípios, entre eles, Santa Maria, Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo. Em decorrência dos crimes, ele possui em seu desfavor cinco mandados de prisão preventiva oriundos da Justiça Federal.

Adriano BB participou do roubo da Caixa Econômica no ano de 2019, na cidade de Dom Eliseu. Também possui mandado de prisão preventiva em decorrência do envolvimento no roubo aos Correios de Abel Figueiredo. E já foi preso pela equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) no ano de 2017, quando em associação com sua quadrilha estava no município de Parauapebas organizando-se para praticar ação de “vapor”, tendo sido preso com diversas emulsões de explosivos (“bananas de dinamite”), um fuzil calibre 7,62, uma pistola, um revólver e diversas munições. O acusado chegou a ser preso no Estado do Maranhão por envolvimento em ações de roubo de instituições bancárias.

A segunda fase da Operação Xeque-Mate foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município de Dom Eliseu, no Pará, com participação da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (ALI/DIAE/PMMA), com apoio da Polícia Federal de Belém Delepat (Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas).

 (Antonio Barroso)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2488905 Usuários Online: 176



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados