Terça-feira, 23 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 03/03/21 às 18:28h - 76 visualizações
Justiça afasta policiais civis acusados de extorsão em Xinguara
O MPPA requereu na justiça medidas cautelares a fim de resguardar o andamento do processo.

Jornal O Niquel

Delegacia de Policia Civil, localizada na Av. Xingu, Xinguara, PA, Brasil.  (Foto: )


A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e afastou três policiais civis da Delegacia de Xinguara, no sudeste do Pará. Eles são acusados de cobrança ilegal de fiança dentro do prédio da delegacia onde eram lotados.

Os denunciados pelo MP são os policiais Silvio André Pereira Dourado e Henry Pedro Lorenz Neto e Edson Campos Pojo, este último acusado de matar a esposa e cometer suicídio em Belém. Segundo o MPPA, eles tiveram a ajuda de Marcones Vieira de Sena, gerente de uma transportadora local, também denunciado.

O caso ocorreu em 2017. A vítima é Jardeson de Lima Morais, que relatou ter sido obrigada a pagar R$ 3 mil para ser liberado da delegacia. Na época, Jardeson foi acusado de ter comprado um celular supostamente roubado.

O MPPA requereu na justiça medidas cautelares a fim de resguardar o andamento do processo. O juiz da Vara Criminal de Xinguara recebeu a denúncia, deferindo completamente as medidas pleiteadas, afastando os denunciados dos cargos, proibindo qualquer aproximação das vítimas e testemunhas e suspendendo seus portes de arma.

As investigações constataram a prática de delitos de extorsão e corrupção passiva por parte dos acusados. (por Roma News)  JORNAL A NOTICIA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2487360 Usuários Online: 175



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados