Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 08/02/21 às 06:09h - 147 visualizações
Curionópolis: Comerciante reage a assalto, mata um bandido e coloca outro para correr
A dupla cometeu o atrevimento de invadir a casa do homem para roubá-lo, mas foi surpreendida com um contra-ataque

Jornal O Niquel


 

Um comerciante de Curionópolis, conhecido como Nou, reagiu a um assalto em sua residência e matou um assaltante, como a própria arma do indivíduo, identificado pelo apelido de Jack. O comparsa deste, diante da reação do homem, correu para escapar da morte. O fato se registrou na noite de ontem, sábado (6), por volta das 19h30.

Avisada, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o imóvel, na esquina da Avenida Bahia com a Rua Samaúma, onde o corpo sem vida de Jack estava estendido no chão.

No local, testemunhas contaram que os dois indivíduos invadiram a casa do comerciante e anunciaram o assalto. Porém, o homem surpreendeu os assaltantes reagindo imediatamente. Avançou contra o que estava armado, lutou com ele, conseguiu desarmá-lo e o matou com a própria arma. Disparou ainda contra o outro, que conseguiu correr sem ser atingido.

Os policiais militares aconselharam familiares de Nou para que o orientassem a se apresentar, à Polícia Civil, na companhia de um advogado, a fim de registrar Boletim de Ocorrência, destacando que o crime decorreu de invasão de domicílio e foi cometido em legítima defesa de seu patrimônio e, principalmente, da vida dele e de sua família.

Especialista em segurança desaconselha reação

A polícia recomenda que o cidadão não reaja a nenhum tipo de violência, já que você pode estar sendo até uma vítima de homicídio.

“Então, nessa situação que você for vítima de assalto, não reaja. Porque você não sabe se a pessoa está sozinha ou se existe mais comparsas e aí, de repente, você vai acabar se preocupando com uma pessoa, e as demais podem fazer algo mais grave”, explica o delegado Nilton Boscaro, da Polícia Civil do Acre, especialista nesse tipo de caso que envolve invasão domiciliar.

O delegado destaca ainda que até mesmo a reação contra uma pessoa armada pode gerar consequência às vítimas que estão envolvidas na situação.

“Quando envolve arma de fogo é mais grave, porque, pode ocorrer um acidente no eventual disparo e atingir alguém próximo à pessoa que está sendo assaltada ali. Na verdade, as pessoas nunca sabem como vão reagir a um assalto, por isso, a polícia orienta a pessoa a entregar o seu pertence. O melhor sempre é não reagir a assalto”, enfatiza Boscaro.

(Reportagem: Caetano Silva)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2479405 Usuários Online: 182



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados