Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

POLÍCIA
Publicada em 31/01/21 às 08:19h - 113 visualizações
Polícia Civil investiga fraude em licitação Asfalto na Cidade
Na manhã deste sábado (30), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Belém e interior

Jornal O Niquel

Por Roberta Meireles (PC)  (Foto: )


Foto: Talison Lima / Ascom Pcpa

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor), deflagrou a “Operação Cratera” na manhã deste sábado, 30, com uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão. O objetivo foi apurar indícios de fraude em licitação e desvios de verbas públicas no programa Asfalto na Cidade, durante o período de 2013 a 2018. As frentes de investigações estiveram em endereços em Belém e cidades do interior.

Policiais Civis da Decor se deslocaram aos estados de São Paulo e Maranhão, onde contaram com o apoio e participação das Polícias Civis, por meio da Divisão de Investigações e Combate a Corrupção de São Paulo, e da Superintendência de Combate a Corrupção do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil, o programa Asfalto na Cidade tinha o objetivo de melhorar a malha viária dos municípios paraenses e, somente em 2018, custou mais de R$ 360 milhões aos cofres públicos.


Foto: Divulgação

Os indícios probatórios coletados ao longo da investigação demonstram favorecimento a um “consórcio” de empreiteiras com envolvimento direto de agentes públicos. São apurados crimes de fraude à licitação, peculato, associação criminosa, corrupção ativa e passiva.

Em Santa Maria do Pará, um homem foi preso em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O preso era proprietário de uma empresa terceirizada, que funcionava como uma das empreiteiras envolvida no esquema investigado. Na ação, também foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores, armas de fogo, joias, além de um valor em moedas estrangeiras (dólares, euros, libras e dirhams).

O delegado-Geral, Walter Resende, supervisiona a operação e afirma que todo o material apreendido será periciado e analisado, com o objetivo de obter mais elementos comprobatórios dos delitos praticados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2478512 Usuários Online: 202



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados