Sexta-feira, 29 de Março de 2024

POLÍCIA
Publicada em 24/09/20 às 18:58h - 87 visualizações
Em Marabá a Polícia Civil investiga execução de minerador de ouro no domingo
O empresário foi assassinado na orla do Rio Tocantins, quando estava na calçada da casa do sogro. Em 2015, ele já havia sido alvo de um atentado

Jornal O Niquel

 (Foto: Jornal O Niquel)


Em Marabá, a Polícia Civil investiga a execução do jovem empresário Diogo Sampaio de Souza, 35 anos, também conhecido como Diogão. Ele foi assassinado a tiros, no final da tarde de ontem, domingo (20), quando estava conversando na calçada da casa do sogro, ao lado da Casa Bandeira, na orla do Rio Tocantins, Velha Marabá. Ocupantes de um automóvel Fiat Uno, branco, fizeram os disparos, após terem passado algum tempo observando o alvo. Logo após o assassinato o carro arrancou em direção à Avenida Antônio Maia. A placa do veículo não foi identificada, embora o movimento de pessoas naquele horário fosse intenso no local. (assista o vídeo no final da matéria)

Diogo estava armado com uma pistola calibre 380, mas não conseguiu sacá-la a tempo. Em 2015, ele foi vítima de tentativa de homicídio em uma barbearia da Folha 16, na Nova Marabá, mas os atiradores não tiveram sucesso.

 

A partir daí, Diogo passou a andar em carro blindado e com seguranças particulares, mas, de algum tempo para cá, relaxou nos cuidados e ontem acabou vítima da pistolagem.

Diogo de Souza era minerador de ouro, proprietário de uma jazida descoberta em terras de sua prioridade, no município de Pacajá. Em 2017, quando começaram os trabalhos de sondagem, a previsão era de que a mina produziria 5 milhões de onças (aproximadamente 142 toneladas) do metal precioso. A área, de 90 mil hectares, havia sido invadida em 2013 por cerca e 5 mil pessoas, mas Diogo conseguiu recuperá-la.

Eleuterio Gomes – De Marabá, com informações do site Notícias de Mineração Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452705 Usuários Online: 174



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados