Sábado, 03 de Maio de 2025

POLÍCIA
Publicada em 05/09/20 às 06:33h - 175 visualizações
PC deflagra operação de combate a crimes ambientais em Ourilândia do Norte
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA/Redenção), deflagrou uma operação de combate a crimes ambientais na Fazenda 1.200 localizada no município de Ourilândia do Norte, na manhã desta sexta-feira (4).

Jornal O Niquel


No local foram apreendidos aproximadamente R$30 mil em ouro e 2 vasilhames com mercúrio. Também foram encontradas aproximadamente 40 máquinas, que são utilizadas para degradação do garimpo.  

 

O objetivo da operação foi investigar a invasão de terras e crimes ambientais praticados em uma área de preservação ambiental dentro da fazenda, a qual foi deflagrada após investigações da Ouvidoria Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Marabá, junto do Ministério Público Estadual.  

 

Segundo o Delegado da DECA Antônio Mororó, a área de garimpo é extensa e está bastante degradada. “Durante a operação verificamos a prática de diversos focos de incêndio na área ambiental, sendo esta, imensurável objeto de garimpo para eles”, ressaltou.  

A operação foi coordenada pela DECA Redenção em conjunto com Polícias Civis da Superintendência Regional de Araguaia, Delegacia de Ourilândia do Norte e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. /Fonte e Fotos: Polícia Civil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3286093 Usuários Online: 240



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados