Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ESPORTE
Publicada em 12/10/21 às 20:41h - 763 visualizações
2º Bike Rio reúne mais de 500 atletas em Rio Maria

Jornal O Niquel

Atletas campeãoes junto com os organizadores do evento  (Foto: )


 

Idelson Gomes

 

No último domingo (03/10) Rio Maria presenciou um dos maiores eventos ciclísticos do Brasil; o 2º Bike Rio 2021 atraiu 516 atletas, sendo considerado o maior da região Norte; valendo como a 3ª Etapa do Campeonato Paraense XCM, homologado pela Federação Paraense de Ciclismo.   

Os competidores vieram de vários estados do Brasil para a competição, tinha gente do Maranhão, Matogrosso, Goiás, Tocantins, Piauí e São Paulo.  



A largada foi do Parque de Exposições Agropecuárias Avelino Remor. A organização montou uma estrutura com tendas, lanchonetes, restaurantes, lojas e expositores. 

Toda a prova foi monitorada por chips que foram instalados em cada bicicleta. Ao passar pela linha de chegada o vencedor era registrado sem erros. 

Os competidores se dividiram em 14 categorias, percorrendo duas rotas diferentes pela zona rural de Rio Maria: Rota da Ypê com 45 km e Rota da Rodeio com 80 km. 



Um dos atletas que vieram prestigiar o evento foi Anderson Molinari, mais conhecido como “Indião”; ele veio de São Paulo e chegou em primeiro lugar na classificação geral. 

Nas demais categorias os campeões foram os seguintes: Elite Masculina: Vitor Firmino de Xinguara – PA, Elite Feminina: Mariza Alves Martins de Guripi – TO, Open Feminina: Angra Maia de Tucumã, Master A Feminina: Lara Souza Ferreira, Open masculina: Guilherme Tavares, Juvenil Masculino: Otávio Queiroz de Porto Nacional – TO, Júnior Masculina: Osmar Mateus de Rio Maria – PA, Estreante Masculina: Alef Pereira de Rio Maria – PA, Master A Masculino: Fabricio Marcelo de Xinguara – PA, Mamute Masculina: Jean Lucas de Porto Nacional – TO, MASTER A Feminina: Vagna Alves dos Santos de Xinguara -PA e MASTER C  Masculina: Pedro Clarentino de Araguaína – TO. 


O organizador do BIKE RIO Umberto Paulinelli disse que ficou feliz com o resultado do evento e já está se preparando para incluir a competição no calendário nacional.



Atleta Indião de São Paulo ficou em primeiro lugar na classificação geral


Atleta Mariza de Gurupi - TO - foi a campeã na categoria Elite Feminina



Categoria Elite Masculina com o campeão Vitor Firmino de Xinguara


















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452206 Usuários Online: 162



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados