Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTE
Publicada em 27/05/20 às 16:55h - 113 visualizações
Neste sábado, Rodeio de Caminhões premia melhores motoristas em live com shows
Com transmissão online ao vivo, final da competição promovida pela Raízen busca a meta de Zero Acidentes nas operações da empresa e a valorização dos motoristas de caminhão

Jornal O Niquel

São Paulo, maio de 2020 - A Raízen, licenciada da marca Shell, segue mobilizada no esforço coletivo de combate aos impactos provocados pela Covid-19 no Brasil, especialmente na prevenção dos profissionais de setores essenciais da cadeia produtiva em que atua. É o caso dos milhares de motoristas que realizam a distribuição de combustíveis e açúcar nas operações da empresa. Por isso, no cenário atual de controle da propagação da doença, o tradicional Rodeio de Caminhões se adaptou e se transformou no Rodeio On Line, um evento que será transmitido ao vivo para celebrar a atuação exemplar destes profissionais.


A final da nona edição do Rodeio será em formato de live, em um programa inédito com shows, premiação e variedades. A grande atração será o anúncio dos campeões dessa edição, profissionais que foram implacáveis nas etapas regionais, exercendo as melhores práticas de segurança viária e sem registros de acidentes ou violações durante o ano. O programa poderá ser acompanhado no dia 30 de maio, sábado, a partir das 16 horas, pelo site 
www.rodeioraizen.com.br.

"Nossas operações são essenciais para continuar o abastecimento de veículos indispensáveis, como ambulâncias e caminhões que transportam alimentos e medicamentos. Mais do que nunca, nos orgulha realizar um evento desta magnitude para parabenizar e celebrar a atuação dos profissionais responsáveis por transportar com segurança o combustível que abastece o País", destaca Eduardo Lucena, Gerente de Transportes da Raízen.

Uma das prioridades da Raízen, a segurança viária é fundamental para reduzir o número de acidentes e proteger o que mais importa: vidas. A frota contratada pela companhia conta com cerca de 5 mil motoristas de empresas prestadoras de serviços percorrendo aproximadamente 250 milhões de km por ano. A performance dos profissionais é acompanhada continuamente por equipamentos de ponta nos caminhões, como telemetria, cercas eletrônicas, rotograma falado e câmeras que registram em tempo real as ações dos motoristas. Estas iniciativas servem como referência para aprimorar os padrões de segurança, elevar a capacitação dos profissionais envolvidos e, consequentemente, garantir a segurança do profissional e das pessoas que interagem com a frota.

Os cinco melhores motoristas anunciados durante o Rodeio On Line receberão grandes prêmios (1º lugar ganha um carro; 2º lugar, uma moto; 3º lugar, um home theather; 4º lugar, um notebook e 5º lugar, um tablet) e os 50 melhores classificados nas etapas regionais serão premiados com uma viagem para um resort, onde ficarão juntamente com a sua família, durante 4 dias.

9° Edição do Rodeio de Caminhões
Em formato de competição, o Rodeio de Caminhões busca a educação e a valorização dos profissionais com destacada performance em segurança durante o ano. Os 200 motoristas com as melhores marcas de segurança e zero acidentes, participam de uma das quatro etapas regionais, onde são desafiados a mostrar suas habilidades realizando uma rotina de testes teóricos e práticos, que incluem precisão de manobras em um tempo de aproximadamente 7 minutos: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus e linha de parada.

Os 50 melhores pontuados participam da grande final. Para participar, o motorista - além de realizar provas teóricas sobre atividades cotidianas antes da competição - precisa pertencer a uma transportadora que tenha atingido todos os indicadores de performance de segurança no período do ano-safra, como zero acidentes controláveis e zero derrame de carga líquida. Os profissionais ainda precisam ter um histórico de zero violação, não apresentando picos de velocidade e com um rigoroso cumprimento das regras de jornada de trabalho.

 

Motorista realiza prova em etapa regional do 9º Rodeio de Caminhões da Raízen



Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.
Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell - além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.
São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia - e uma planta de etanol 2G -com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.
As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.
Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.
Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

Para mais informações:
Raízen
Loures Consultoria - Comunicação e Relações Corporativas
+55 11 2391.5005 - ramal 129

Vivian Tiemi
Tel: + 55 11 99968-9678
vivian.tiemi@loures.com.br

Juliana Duarte
Tel: + 55 11 98233-6884
Juliana.duarte@loures.com.br

Danilo Valentini
Tel: + 55 11 97343-0909
danilo.valentini@loures.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2491337 Usuários Online: 166



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados