Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

EDUCAÇÃO
Publicada em 07/09/23 às 07:06h - 146 visualizações
Mauri Vandir Becker Kretschmer Presidente da AEON comemora o reinício dos trabalhos do SENAI

Jornal O Niquel


 

O presidente da AEON  Associação Empresarial de Ourilândia do Norte Mauri Vandir comemora esta nova fase, o reinício dos trabalhos do SENAI em parceria com a VALE aqui em nosso município. Essa é uma demanda e pleito de nossa entidade há muito tempo, sempre desejamos o SENAI de forma permanente  aqui.  Esse é um primeiro passo e esperamos que o SENAI se implante e fique permanentemente aqui para oportunizar a qualificação de mão de obra.

No início da implantação do Projeto Onça Puma já teve a formação de algumas turmas através do SENAI em parceria com a VALE, posteriromente a AEON diretamente em parceria com o SENAI por 03 vezes consecutivas trouxe a carreta do SENAI para os cursos de Mecânica de  Motos, Costureira Industrial e  Construção Civil.

Ficamos muito felizes por esses grandes avanços e a consolidação dessas grandes parcerias.





Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho vai abrir novas turmas para moradores de Ourilândia do Norte e região




As inscrições começarão na próxima segunda-feira, 11. Serão oferecidas 80 vagas em dois cursos






 

 

A partir da próxima segunda-feira, 11, o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), iniciativa da Vale realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrirá as inscrições para dois novos cursos de qualificação profissional no sudeste paraense. O processo seletivo é destinado a moradores dos municípios de Ourilândia do Norte e Tucumã e, também, das comunidades Santa Rita, em Parauapebas, e Minerasul e Madalena, em São Félix do Xingu.

Nesta edição serão oferecidas 80 vagas distribuídas em dois cursos gratuitos: Montador de Andaimes e Operador de Guindaste Veicular. Cada um deles terá carga horária de 220 horas, divididas em atividades teóricas e práticas.

As inscrições serão realizadas do dia 11 a 13 deste mês, apenas presencialmente, no Centro de Treinamento Vale, em Ourilândia do Norte. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade no horário do curso e que sejam comprovadamente moradoras das localidades especificadas no edital. As aulas serão ministradas no período da tarde e da noite na modalidade presencial, com previsão de início para este mês.

Para participar do processo seletivo, no ato da inscrição, as pessoas interessadas deverão apresentar documento de identificação original com foto (RG ou carteira de motorista), CPF original e comprovantes de residência e escolaridade. Também será necessário informar um e-mail válido.

O Centro de Treinamento Vale fica localizado na Rua Kayapó, Quadra 67, Lotes 2 a 6 e 18 a 22, no bairro Novo Horizonte, em Ourilândia do Norte. De 11 a 13/9, o atendimento aos candidatos funcionará em três horários: das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h30. Serão entregues 150 senhas por dia de inscrição, sendo 50 senhas para cada turno de atendimento. Outros detalhes, como as etapas do processo seletivo e o período dos cursos, podem ser conferidos no link vale.com/ppmtpa.

O PPMT tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades, inclusão e acesso das pessoas às condições de empregabilidade e renda, por meio de capacitação profissional nos territórios de atuação da Vale no Brasil. Em 2022, mais de 470 pessoas no Pará conquistaram uma qualificação profissional por meio da iniciativa.

Projeto Forno 2 de Onça Puma

Em Ourilândia do Norte e região, o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho é uma iniciativa voluntária da empresa Mineração Onça Puma, unidade de níquel da Vale, por meio do projeto de Reforma do Forno 2. Esse projeto tem como objetivo retomar a capacidade de produção inicial da operação de até 40 mil toneladas de liga de ferro níquel por ano.

A obra de reforma do Forno 2 da unidade prevê a criação de postos de trabalho temporários na região e, após a conclusão, estão previstas 270 novas vagas para a fase de operação. Atualmente, cerca de 1.300 trabalhadores, entre próprios e contratados, atuam no complexo mineiro de Onça Puma.

(Ascom Vale. Foto/ Jefferson Almeida)
















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2494525 Usuários Online: 181



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados