
O senhor Deusdete conseguiu sobreviver ao ataque ao perceber a presença do animal e fugir antes que fosse ferido de forma mais grave (Foto: Reprodução / Redes Sociais) (Foto: )
No vídeo que tem circulado pelas redes sociais, Deusdete e outro homem estão com o celular em mãos e filmando enquanto andam por uma propriedade rural. Em determinado momento, quando passam por umas pedras amontoadas próximas a um buraco, a onça preta avança, mas os dois conseguem correr e despistar o animal antes de se machucarem seriamente.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostra o senhor Deusdete, pioneiro do município de Curionópolis, ser atacado por uma incomum onça preta, animal ameaçado de extinção. Por sorte, ele e outro homem que o acompanhava, por uma propriedade na zona rural de São Félix do Xingu, conseguiram escapar. Não foi informada uma data precisa sobre quando o caso ocorreu.
No vídeo, Deusdete e outro homem estão com o celular em mãos e filmando enquanto andam por uma propriedade rural. Em determinado momento, quando passam por umas pedras amontoadas próximas a um buraco, a onça preta avança. Mesmo conseguindo desviar, o pioneiro foi ferido no braço e nas costas. Os dois homens correram assustados para longe do animal.
O vídeo encerra mostrando Deusdete sangrando, mas sem ferimentos graves. Acredita-se que seria uma fêmea e, provavelmente, com filhotes. Isso explicaria a reação mais defensiva do animal. Também não há informações sobre alguém ter ido caçar o animal após o caso.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)