Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Brasil
Publicada em 07/03/25 às 06:41h - 97 visualizações
Tempestade provoca destruição e deixa famílias desalojadas na Taboca, em São Félix do Xingu

Mauri Vandir, do Jornal O Níquel

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Uma forte tempestade atingiu São Félix do Xingu entre a noite de 1º de março e a madrugada do dia 2, causando alagamentos e forçando a evacuação de pelo menos 24 famílias no distrito da Taboca. Ao todo, cerca de 100 pessoas tiveram que deixar suas residências devido aos riscos de novos incidentes, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Diante da situação crítica, o prefeito Fabrício (Podemos) está prestes a decretar estado de emergência.

A tempestade despejou 88 milímetros de chuva em poucas horas, resultando em alagamentos severos, estradas danificadas e residências inundadas. Muitas famílias perderam bens materiais, e a mobilidade na região ficou comprometida devido aos estragos nas vias.

Desde o ocorrido, o prefeito Fabrício e o coordenador da Defesa Civil, Mauro Sousa, têm visitado as áreas afetadas para avaliar os danos e organizar medidas emergenciais. Um levantamento está sendo realizado para orientar futuras ações de recuperação.

No setor Curimã, um dos mais afetados, o nível da água atingiu aproximadamente um metro de altura. Pelo menos quatro pontos críticos foram identificados, onde o acesso ficou comprometido. A prefeitura já iniciou os trabalhos de recuperação das vias e distribuiu cestas básicas e água potável às famílias atingidas. Enquanto isso, as autoridades seguem monitorando as previsões meteorológicas, que indicam a continuidade das chuvas na maior parte do estado do Pará nos próximos dias.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3284570 Usuários Online: 236



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados