Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Brasil
Publicada em 18/02/25 às 07:25h - 200 visualizações
Policiais Militares de Tucumã Recebem moção de aplausos por resgate heroico

Mauri Vandir, do Jornal O Níquel

Os policiais do 36º BPM receberam, na Câmara Municipal de Tucumã, a moção de aplausos e reconheciment  (Foto: Ascom CMT)

No dia 10 de janeiro, a população de Tucumã, no Sul do Pará, acompanhou aflita o resgate de um jovem que tentava cometer suicídio ao subir em uma torre de telefonia próxima à prefeitura. A operação de resgate foi conduzida de forma delicada e arriscada por três agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), garantindo que todos saíssem ilesos.
Os policiais envolvidos na missão foram o 3º sargento Amarildo Maciel do Nascimento Júnior, o cabo Geovani Coelho Trindade e o cabo Jaydson Pinto Saldanha. Pelo ato de bravura, eles foram homenageados com uma moção de aplausos e reconhecimento, proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Chicão Ciclone (PSDB), e aprovada por unanimidade na casa legislativa.
A solenidade de entrega da moção ocorreu nesta segunda-feira (17), durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Tucumã, marcando o início dos trabalhos legislativos. Além da homenagem municipal, os policiais também receberam congratulações do comandante do 36º BPM, major Júlio, do subcomandante Medeiros e do comandante do CPR XIII, coronel Formigosa, a quem o batalhão é subordinado.

Prevenção e apoio emocional

Pensamentos suicidas são sintomas de transtornos mentais e necessitam de acompanhamento especializado. Sentimentos de tristeza prolongada, ansiedade, medo excessivo, reações violentas ou agressivas também podem indicar a necessidade de ajuda profissional.
Infelizmente, ainda existe estigma social em relação à saúde mental, o que pode dificultar o acesso ao tratamento adequado. Pessoas que enfrentam esses desafios não devem ser vistas como "fracas" ou "covardes", mas sim como indivíduos que necessitam de apoio e compreensão.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso a quem enfrenta dificuldades psicológicas. O atendimento está disponível 24 horas por dia pelo telefone 188, pelo chat no site www.cvv.org.br ou por e-mail, garantindo suporte a quem precisa de acolhimento.


Por Mauri Vandir, do Jornal O Níquel, com informações de Victor Furtado, do Fato Regional.







































ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3283555 Usuários Online: 275



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados