Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Brasil
Publicada em 17/02/25 às 11:24h - 399 visualizações
42 Anos de Tradição: Terço em Louvor a São Lázaro Reúne Fiéis na Comunidade São José

Mauri Vandir, do Jornal O Níquel

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


No segundo domingo de fevereiro de 2025, a comunidade São José, localizada na vicinal Santa Rita, celebrou mais um ano do tradicional Terço em louvor a São Lázaro. O evento, que ocorre anualmente na residência do Senhor Dete Garcia e da Dona Aparecida, completou 42 anos de fé e devoção.

Popularmente conhecido como "Terço da Mãe do Eudes", o encontro reuniu membros da comunidade e fiéis da Igreja Católica Santa Rita de Cássia, além de visitantes de Ourilândia do Norte/PA e regiões vizinhas. O momento especial de oração e união fortaleceu ainda mais os laços de fraternidade entre os participantes.








Quem foi São Lázaro?


São Lázaro foi um discípulo e amigo pessoal de Jesus Cristo, irmão de Marta e Maria, figuras conhecidas nos Evangelhos. Ele residia no vilarejo de Betânia, próximo a Jerusalém, e frequentemente recebia Jesus em sua casa.
O nome Lázaro tem origem grega e, em hebraico, é Eleazar, que significa "Deus ajudou". Ele é considerado o santo protetor dos enfermos, dos desamparados e dos animais doentes, sendo também venerado como padroeiro dos leprosos.




A tradição do Terço em louvor a São Lázaro continua a ser um marco de fé e esperança na comunidade, reforçando a devoção e a solidariedade entre os fiéis.



Por Mauri Vandir - Jornal O Níquel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3284606 Usuários Online: 243



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados