Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Brasil
Publicada em 11/09/24 às 17:55h - 654 visualizações
CRIME AMBIENTAL Polícia Civil prende homem suspeito por incêndio em assentamento, em Ourilândia do Norte
A área destruída é equivalente a 6.800 campos de futebol. As famílias do assentamento tiveram suas moradias e plantações destruídas, além de animais mortos pelo fogo

Jornal O Niquel

Foto: Divulgação  (Foto: )

Por Lilian Guedes (PC)

 


A Polícia Civil do Pará, por meio das equipes da Superintendência Regional e da Delegacia de Ourilândia do Norte, prendeu um homem suspeito pelo incêndio praticado no dia 28 de agosto deste ano, no município do sul do Pará. A prisão foi realizada na última terça-feira, 10.




Foto: Divulgação

O incêndio no assentamento Casulo II destruiu uma área de 2.753 hectares, causando prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e às famílias do entorno. 

A área destruída é equivalente a 6.800 campos de futebol. As famílias do assentamento tiveram suas moradias e plantações destruídas, além de animais mortos e consumidos pelo fogo.



Foto: Divulgação

O preso vai responder pelo artigo 41, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que define como crime provocar incêndios em florestas ou em outros tipos de vegetação, e também pelo art 250 do Código Penal brasileiro, que trata do crime de incêndio o ato de causar um incêndio que coloque em risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. 




Foto: Divulgação

O homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para que mais envolvidos no crime sejam identificados e localizados.











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3283977 Usuários Online: 261



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados