Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 16/11/23 às 06:00h - 55 visualizações
Sicredi Sudoeste MT/PA recebe reconhecimento nacional em Inovação

Jornal O Niquel

O Reconhecimento Inovação com Propósito foi criado para comunicar o valor do cooperativismo financeiro para a comunidade brasileira  (Foto: )



A Sicredi Sudoeste recebeu nesta segunda-feira (13), em Brasília, na presença do Presidente da Cooperativa Antonio Geraldo Wrobel, o Reconhecimento Inovação com Propósito (RECIP) nas categorias: Inovação Participativa, Inovação ESG e Inovação em Finanças Verdes. Esta é a segunda edição do prêmio promovido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenasbac) com apoio do Banco Central e do Sistema OCB, a entidade que reúne todas as cooperativas do Brasil. O objetivo do RECIP é reconhecer as cooperativas de crédito brasileiras que inovam e são referências para alavancar a inovação no setor.
Participaram cooperativas de todo o país integrantes dos sistemas cooperativos Ailos, CrediSIS, Cresol, Sicoob, Sicredi, Unicred e Uniprime. A Sicredi Sudoeste passou pela avaliação de auditores designados pelo RECIP. Eles apuraram como acontece a inovação dentro da cooperativa nas dimensões participação, colaboração e desenvolvimento de capacidades, estrutura e recursos.
Com transmissão on-line, o evento de divulgação dos vencedores do RECIP contou com a participação do Chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias do Banco Central do Brasil Harold Espíndola, Diretor Executivo da Central Ailos Ivo Jose Bracht, Vice-Presidente do Sistema Credisis Otelo Castellani,  Superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob Claudio Halley, Presidente da Sicredi Brasil Central Celso Figueira, Superintendente de Inovação Open Finance e Governança da Unicred Alexsandro Filipeto, Diretor Executivo da Uniprime Evandro Gasparetto e demais dirigentes de cooperativas singulares e independentes. 









Reconhecimentos Sicredi Sudoeste 


A dimensão com as melhores práticas em Inovação Participativa avaliou e premiou a capacidade da Sicredi Sudoeste MT/PA de inovar, em alinhamento com dois importantes princípios do cooperativismo: gestão democrática e Educação, formação e informação. 
A segunda dimensão em que a Cooperativa foi reconhecida, foi Inovação ESG, que reconhece iniciativas com foco ambiental, social e de governança. A Sicredi Sudoeste MT/PA também foi reconhecida na dimensão Inovação em Finanças Verdes, que premia inovações financeiras que apoiem o desenvolvimento sustentável do Brasil. 


“A Cooperativa busca entregar soluções com responsabilidade e foco nas pessoas. A Inovação é um esforço coletivo e receber este renomado reconhecimento, demonstra que estamos no caminho certo. Seguimos reforçando nosso compromisso em trabalhar juntos para oferecer soluções que transformam e impactam positivamente as comunidades. Minha mais profunda gratidão a todos os 250 mil cooperados e aos mais de 1.100 colaboradores que fazem o cooperativismo acontecer!” conclui com emoção o Presidente Antonio Geraldo Wrobel.  
 

                                                                                                                                                                                                      

 

Atenciosamente,

Lavínia Neves Brignoni

Assistente de Comunicação e Marketing

Comunicação e Marketing


Sicredi Sudoeste MT/PA – Tangará da Serra

(65) 3311 6600  | (65) 99311 4269

 

sicredi.com.br/sudoeste-mt-pa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2493714 Usuários Online: 191



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados