Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 07/06/22 às 06:50h - 392 visualizações
Ourilândia do Norte sediou a 2ª edição das Olimpíadas Regionais das Apaes

Jornal O Niquel

 (Foto: Jornal O Niquel)


 

De 28 a 29 de maio, realizou-se em Ourilândia do Norte, a 2ª edição das Olimpíadas Regionais das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Foram dias intensos de preparação que teve no seu bojo uma programação desportiva que incluiu as corridas na pista de atletismo, arremesso de peso e salto à distância (modalidades que aconteceram na Estação Conhecimento em Tucumã, 50, 100, 200, 400, 1500 metros, revezamento 4 x 100m, arremesso de peso, lançamento de pelota, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância e salto em altura), futsal, tênis de mesa, Ginastica Rítmica Desportiva – GRD (aconteceram na quadra da APAE Ourilândia).

O evento representa uma forma de integração, diversão e inclusão dos atletas através do desporto. A integração faz parte do estatuto e do regimento interno, recomendado pela APAE Brasil”.

 Participaram do evento, as delegações das cidades de Conceição do Araguaia, Redenção, São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte, brilharam mostrando suas habilidades nas modalidades esportivas. As delegações somaram 130 pessoas entre atletas e comissão técnica.






















Ourilândia fechou com muita alegria e determinação, especialmente devido a animação dos atletas as etapas das Olimpíadas Regionais das Apaes. Das delegações participantes, todas tiveram representantes para a fase Estadual, que acontecerá em Marabá, nos dias 25 a 28 de agosto do corrente ano, sendo a primeira vez que o interioriza o evento. Os classificados na etapa Estadual seguirão para a 23ª edição Nacional que acontecerá nos dias 5 a 10 de dezembro, em Aracajú-SE.

 

Trata-se de um momento ímpar para as pessoas com deficiência e mostra o quanto é importante trabalharmos com eles na área do desporto, cultura, lazer e educação ao longo da vida.

O evento contou com a participação do Presidente da Federação Estadual das APAEs do Estado do Pará Dr. Emanoel O' de Almeida Filho, do Coordenador Estadual de Educação Física Jessé Asser dos Santos Vitor.





O evento é uma realização da APAE Brasil, Federação Estadual da APAES do Pará, 5º Conselho Regional das APAEs,  Apae Ourilândia do Norte e MegaCap, contou com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação, de Saúde e de Trabalho e Promoção Social, bem como de Associação Empresarial de Ourilândia do Norte, da Estação Conhecimento de Tucumã e Prefeitura de Tucumã.

O Presidente da APAE João da Panthera Máquinas agradeceu todos que colaboraram no evento, os participantes e convida a população em geral para visitar a APAE conhecer os trabalhos desenvolvidos e colaborar com a entidade.

























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2487363 Usuários Online: 162



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados