Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 15/04/22 às 07:38h - 308 visualizações
Estudantes da UniBRAS levam alegria e chocolates Unidade de Acolhimento da Criança e do Adolescente, em Ourilândia
A ação aconteceu na última quarta-feira, 13 e garantiu a alegria de todos

Jornal O Niquel

 (Foto: Jornal O Niquel)


 

Na última quarta-feira, 13, uma ação social dos estudantes do curso de Direito da UniBRAS Pará levaram brincadeiras, chocolates e ovos de Páscoa à Unidade de Acolhimento da Criança e do Adolescente.

“Partiu dos estudantes a interação com as demandas sociais da comunidade de Ourilândia do Norte”, comenta o prof. Patrick Bezerra, diretor da unidade. Ele destaca que “a ação mostra que o curso de Direito está transcendendo a sala de aula”.



Para o coordenador do curso, o prof. Fernando Costa, “ver o sorriso de uma criança e de um adolescente não tem preço. Estamos fazendo parte da transformação social que a educação pode promover em nossa própria comunidade. Com informações Fato Regional.

Presidente da AEON solicita apoio a VALE e Administração Municipal

Mauri Vandir presidente da Associação Empresarial de Ourilândia do Norte já pediu apoio a direção da VALE local e a Administração Municipal para ponderarem e usar do bom senso, ajudar e apoiar a UNIBRAS em nosso município. A questão é em relação a cedência do prédio onde hoje funciona a instituição, a prorrogação do prazo para pelo menos 2 a 3 anos, período necessário para construção do prédio próprio. Sabemos das dificuldades no início da implantação da instituição no município, a autorização dos cursos pelo MEC que é demorado, tanto é que os cursos de Administração de Empresas, Engenharia Civil, Agronomia e Veterinária foram liberado oficialmente no final de 2020, as aulas iniciaram no inicio de 2021, o curso de Direito foi autorizado no final de 2021 e teve início em 2022. Tudo isso só acontece com muita luta e empenho. Agora a UNIBRAS através da AEON solicitou apoio para conversar com o Exmº Prefeito Municipal Dr° Júlio Dairel para viabilizar a assinatura de um termo de cooperação com o SUS via Secretaria Municipal de Saúde, documento que não gera custos para o município,  apenas uma parceria para os alunos em aulas práticas poder visitar o hospital municipal, documento necessário para na visita do MEC prevista para o dia 25 de abril ocorrer a liberação dos cursos de Enfermagem, Psicologia e possivelmente Odontologia para o segundo semestre. O prazo da assinatura desse termo de cooperação é no máximo nesta segunda feira, caso contrário possivelmente será cancelada a vinda do MEC dia 25 para liberação dos novos cursos, o que seria lamentável. Mauri conseguiu conversar com o prefeito Drº Júlio que afirmou, que está disposto conversar com a direção da UNIBRAS e conceder o apoio, quem não quer ter uma faculdade no município concluiu.

Está previsto para daqui dois anos o curso de Medicina.

Atualmente o município de Tucumã demonstrou interesse para a UNIBRAS se implantar naquele município, oferecendo infra estrutura e apoio, uma das áreas com possibilidade seria onde funciona a Secretaria de Obras, na PA 279, ao lado do ginásio, um lugar excelente, já tem uma estrutura, no caso sofreria modificações e ampliação.



Mauri Vandir, presidente da AEON Associação Empresarial de Ourilândia do Norte está muito confiante em obter o apoio tanto da VALE como da Administração Municipal para que a UNIBRAS permaneça aqui em Ourilândia, o contrário seria uma catástrofe com prejuízos imensuráveis ao nosso município.

















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480021 Usuários Online: 174



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados