Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil
Publicada em 21/09/21 às 11:14h - 135 visualizações
Paragominas: Prefeitura e Associação de Piscicultores distribuem 1.500 quilos de peixe assado à população
A inciativa visa estimular o consumo de pescado no município, que é o maior produtor de peixe em cativeiro no Pará. O consumo de peixe caiu após o registro de casos da doença da urina preta no estado

Jornal O Niquel

A ação distribuiu 1.500 quilos de peixe assado na brasa à população  (Foto: )


 

A Associação dos Piscicultores e Peixeiros de Paragominas, no sudeste do Pará, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou, neste domingo (19), a distribuição de 1.500 quilos de peixe assado na brasa à população. A ação foi realizada no Lago Verde e teve por objetivo estimular o consumo de pescado no município, que é o maior produtor de peixe em cativeiro do Pará.

A ação foi tomada após a queda no consumo de pescado na cidade, por conta do medo da população, em decorrência de casos da doença da urina preta registrados no estado. A doença é transmitida por consumo de peixe contaminado.




Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Paragominas, que participou da ação, não há risco da doença de Haff ou urina preta no município. De acordo com a secretaria, os peixes produzidos e vendidos nos mercados da cidade estão livres da enfermidade e a população pode consumir sem medo.

 

Casos da doença já foram registrados em municípios do Baixo Amazonas. A Prefeitura de Juriti chegou a proibir o consumo de algumas espécies, como tambaqui e pirapitinga, que estariam contaminadas com a doença.

Fonte Ze Dudu

Tina DeBord














ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452713 Usuários Online: 164



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados