Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 17/07/21 às 06:41h - 237 visualizações
Secretaria de Educação de Ourilândia apresenta plano de retomada das aulas presenciais
As aulas presenciais serão retomadas em agosto de forma gradual: primeiro com 25% de alunos, depois com 50% e, por último, com 100% dos alunos.

Jornal O Niquel

Deusiane Soares, diretora de ensino, explica o retorno das aulas presenciais aos gestores de educação. Foto: Divulgação.  (Foto: )


Após quase dois anos de pandemia do novo coronavírus no país, uma boa notícia aguarda os alunos da rede municipal de ensino de Ourilândia do Norte, sul do Pará, para o 2º semestre deste ano.A secretaria de Educação já está com o cronograma pronto e o retorno às aulas presenciais acontecerá de forma gradual.

A diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia, Deusiane Soares, explica que já está sendo planejado o retorno das aulas para o mês de agosto.

“Iniciaremos as atividades com a realização da Jornada Pedagógica, que acontecerá durante uma semana. 50% do evento será de forma presencial e os outros 50% de maneira on line, com oficinas para todos professores da rede municipal de educação”, destaca a diretora.

De acordo com Deusiane, após a Jornada Pedagógica as aulas presenciais serão retomadas de forma gradual: primeiro com 25% de alunos, depois com 50% e, por último, quando fechar o ciclo de imunização dos servidores da educação, o retorno será de 100% dos alunos de maneira presencial.

A diretora reforça que já foi apresentado o plano de retorno às aulas presenciais para o Conselho Municipal de Educação e foi aprovado. “Também esta semana tivemos reunião com todos os gestores das escolas municipais e do campo para planejar este retorno de forma segura, onde cada gestor deverá criar seu cronograma para receber os alunos nas escolas no segundo semestre deste ano”, ressaltou.

Atualmente Ourilândia do Norte possui cerca de 7.400 alunos na rede municipal matriculados.

 

Fonte Fato Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489116 Usuários Online: 164



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados