Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 12/04/21 às 08:31h - 70 visualizações
Plano Municipal de Educação de Tucumã passa por reformulação; professores buscam melhorias nas metas
POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO EM 9 DE ABRIL DE 2021NOTÍCIAS

Jornal O Niquel



Professores da rede municipal de Tucumã participam, nesta sexta-feira (9), no auditório da Escola Beatriz Arias, de atividades para reelaboração do Plano Municipal de Educação. Formalizado em 2015 e vigência de dez anos, o material, que ainda passa pelo legislativo, segue em atualização para atendimento das necessidades reais da população e no atendimento das 16 metas, que estão contempladas no documento, e a inclusão de mais quatro delas.



Com o objetivo de desenvolver mais e melhorar o ensino dentro das unidades do município, visando a humanização da educação, sem deixar de lado a ciência de vivência de cada um, ainda mais em tempos de pandemia do Covid-19.

O Plano contempla da educação infantil ao ensino superior, no município, em atenção especial à educação inclusiva, em oferecer o papel do professor mediador para a equidade de ensino entre os alunos. “É extremamente importante no que estamos fazendo. Para educação, em curto prazo, já  vamos poder ver os primeiros resultados refletindo na nossa comunidade”, disse Joel Corrêa, secretário municipal de educação.

Nesta dinâmica, foi possível promover, com a amostragem de 30 professores, a exposição de ideias e pesquisas com análise situacional e estratégias, além da vivência educacional de cada um. Divididos em oito grupos, cada um ficou com duas das 16 metas do Plano Municipal de Educação para análise, debate e exposição aos demais. “Tragam as ideias. A educação só cresce com a participação de todos”, reforçou Divina Corrêa, assessora na Semec.

O professor e coordenador de educação física Leandro Souza, ficou destinado a pesquisar sobre a meta que trabalha a Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Percebemos que ao longo da formação, os alunos do EJA acabam por desistir. Nosso foco está em encontrar maneiras de motiva-los a concluir o ensino fundamental”, disse.

Após este momento, um comitê da Semec se reunirá para coletar e analizar todo o conteúdo exposto e descrever as quatro novas metas. Um novo texto será enviado para Câmara dos Vereadores para validação e imediata aplicação nas unidades de ensino municipal.

Texto: Kenny Teixeira/ Ascom PMT
Fotos: Márcio Albano/ Ascom PMT




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480702 Usuários Online: 173



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados