Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil
Publicada em 10/01/21 às 09:27h - 312 visualizações
Cacique Niti Kayapó toma posse

Jornal O Niquel


Nos dias 11,12 e 13 de dezembro ocorreram torneios de futebol masculino e feminino, apresentação de danças, cultos religiosos, comidas típicas e muita interação entre os povos indígenas com alegria e entusiasmo por mais de 300 indígenas de 12 aldeias que compõe a Associação Tuto Pombo e mais 05 aldeias convidadas para comemorar a posse do Cacique Niti Kayapó, como liderança da Associação Tuto Pombo, na aldeia Kikretum, a 130 Km da cidade de Ourilândia do Norte-PA.

Niti Kayapó, filho do saudoso Coronel Tuto Pombo, é um líder nato, pacencioso, tem formação dos Padres Franciscanos, um vasto conhecimento e foi parabenizado pela Dra Paula, Coordenador Mizael, e pelo Capitão Raimundo Neto da FUNAI. O Capitão Neto enfatizou o conhecimento a confiança e credibilidade do Cacique Niti Kayapó que o credenciam para ter boas relações e buscar apoio para os povos indígenas com autoridades brasileiras e internacionais. Hoje os povos indígenas estão procurando uma nova e melhor condição de vida, poder trabalhar, plantar, colher e administrar suas riquezas para o seu próprio sustento. Atualmente existem 54 aldeias em uma área de 12 milhões de hectares.

Com informações de Juscelino Show Net/ Jornal O Níquel

















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452699 Usuários Online: 174



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados