Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 23/10/20 às 09:33h - 126 visualizações
Zootecnia da Unifesspa vai preparar profissionais para desenvolver a agropecuária de Ourilândia
Inscrições para processo seletivo especial, pelo programa Forma Pará, encerram nesta quinta-feira (22)

Jornal O Niquel

Bovinos são o forte de Ourilândia, mas o curso pode abrir oportunidades de negócios em outras áreas. (Foto: Divulgação)  (Foto: )


Um dos cursos do processo seletivo especial da Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa), pelo programa estadual Forma Pará, é o de Zootecnia. Esse curso será ofertado em Ourilândia do Norte, com 40 vagas disponíveis. As aulas para os futuros calouros começam no segundo semestre de 2021. Como se trata de uma graduação em universidade pública, o candidato só paga inscrição no processo seletivo.

Raimundo Oliveira, coordenador institucional da Unifesspa, ressalta que o curso só está sendo possível porque faz parte do programa Forma Pará, que estabelece parceria entre União, Estado e Município. Neste caso, a prefeitura de Ourilândia abraçou a ideia.

“Então a universidade entrou para oferecer esse curso, de Zootecnia, que diz respeito às necessidades do município, principalmente nessa área de produção. É nesse sentido que o curso está sendo oferecido, para o desenvolvimento da região”, explicou Raimundo. Para Mauri Vandir presidente da AEON Associção Empresarial o curso é excelente, de grande abrangência, tudo a ver com nosso município, sem dúvida vai ajudar muito na produção local, agricultura, pecuária e na formação profissional. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2479974 Usuários Online: 176



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados